COTIDIANO

Aplicação do Plano Municipal de Educação será discutida por meio de audiência pública em Pato Bragado

Documento estabelece metas para que a garantia do direito à educação de qualidade, avance, no período de dez anos

Pato Bragado
EDUCAÇÃO | 04/12/2017 12h41

Integrantes do Fórum Municipal de Educação terão a tarefa de promover o debate para elaboração do plano (Foto: Marili Besso )

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pato Bragado realiza amanhã (05), às 19h30, no centro cultural, audiência pública para avaliar a aplicação do Plano Municipal de Educação (PME) e promover, se necessário, ajustes no referido documento.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, o plano é o documento que estabelece metas para que avance a garantia do direito à educação de qualidade.

A gestora explica que o Plano Municipal de Educação foi projetado para um período de dez anos e possui monitoramento anual realizado por uma equipe técnica, que repassa os dados quantificados para o grupo de avaliação e acompanhamento do mesmo. Dessa forma é elaborado um relatório anual de avaliação do PME e, a cada dois anos é realizado o relatório final que é apresentado à comunidade, em audiência pública pelo Fórum Municipal de Educação.

O Fórum é a instância consultiva, propositiva, indicadora, fomentadora e de acompanhamento das ações na área da Educação e conforme a coordenadora, Maira Santanna de Oliveira irá estimular, durante a audiência, o debate para a elaboração do plano, acompanhar e avaliar continuamente a sua execução, implementação e o cumprimento das metas.

Será ofertado certificado aos participantes.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp