COTIDIANO

Gabarito oficial do Enade 2017 e cadernos de questões já estão disponíveis

Prova foi aplicada no dia 26 de novembro

Geral
EDUCAÇÃO | 05/12/2017 10h11

Gabaritos oficiais estão disponíveis (Foto: Divulgação/MEC )

O gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 está disponível para consulta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde a manhã desta segunda-feira (04). Também é possível fazer download dos Cadernos de Questões de todas as áreas avaliadas, 44 no total.

O Enade 2017 foi aplicado em 26 de novembro. Os participantes fizeram uma prova de Componente de Formação Geral, com dez questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos; e uma prova de Componente específico de cada área ou Curso Superior de Tecnologia avaliado, com 30 questões, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudo de casos.

O Relatório dos Estudantes em Situação Regular junto ao Enade 2017, que permitirá à IES registrar no histórico escolar do estudante a situação dele junto ao Enade, será disponibilizado a partir de 20 de dezembro. O Boletim de Desempenho Individual será disponibilizado no Sistema Enade em data que será divulgada pelo Inep oportunamente. Já os padrões de respostas das questões discursivas serão divulgados a partir de 8 de fevereiro de 2018.

Áreas avaliadas -O Enade 2017 foi aplicado aos estudantes concluintes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia, Sistema de Informação; bacharel ou licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras - Português, Matemática, Química; licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras - Português e Espanhol, Letras - Português e Inglês, Letras - Inglês, Música, Pedagogia; e Tecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia da Informação.

Com informações de Inep


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp