POLÍTICA

Recursos para obras no Paraná aguardam aprovação do senado

Entre as obras está o Contorno Oeste, em Marechal Cândido Rondon

Mal. Cândido Rondon, Paraná
Legislativo | 06/12/2017 10h08

O deputado estadual Elio Rusch explica sobre as tratativas que realizou com entidades sobre recursos para obras (Foto: Assessoria )

Os recursos aproximados de R$ 764 milhões (US$ 235 milhões) para o estado do Paraná, provenientes de empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foram aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, nesta terça-feira (05). A liberação dos recursos recebeu o aval do presidente da república, Michel Temer, ainda na segunda-feira (04), logo após reunião com o governador do Paraná, Beto Richa, secretários e bancada federal. Agora, o processo de concessão de financiamentos para a execução das obras do Paraná, como o Contorno Oeste em Marechal Cândido Rondon, aguarda apenas aprovação do senado.

O valor do financiamento será usado na execução do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes, projetos do governo estadual para melhorar e ampliar o sistema logístico estadual.

Entre as obras de rodovias inclusas no orçamento do BID, está o Contorno Oeste, no município de Marechal Cândido Rondon, obra já licitada e homologada.

“Com a liberação dos recursos, as obras vão iniciar em pouco tempo. Uma obra, pela qual trabalhei junto ao governo estadual e está cada vez mais próxima de se tornar realidade”, revelou o deputado estadual Elio Rusch ao explicar sobre as tratativas que realizou com entidades, grupos organizados e governo estadual.

O encontro entre o presidente Michel Temer e o governador Beto Richa, que ocorreu no Palácio do Planalto, foi acompanhado pelos deputados federais Evandro Roman, Toninho Wandscheer, Sérgio Souza, João Arruda e Alfredo Kaefer, e ainda contou com a presença do ministro Antônio Imbassahy, da Secretaria de Governo, e do ministro da Saúde, Ricardo Barros, além dos secretários Mauro Ricardo Costa (Fazenda) e José Richa Filho (infraestrutura e Logística), do chefe do escritório do Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto e de prefeitos.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp