COTIDIANO

Copagril conquista certificação da Unidade de Armazenamento de Grãos de Itaquiraí

Essa certificação fornecesse aos associados a segurança de que seus produtos agrícolas entregues na Copagril são recebidos, beneficiados e armazenados de maneira adequada

Paraná
COPAGRIL | 07/12/2017 14h27

(Foto: Assessoria )

A Cooperativa Agroindustrial Copagril acaba de conquistar a certificação da sua Unidade de Recebimento e Armazenamento de Grãos localizada em Itaquiraí (Mato Grosso do Sul) com base na Instrução Normativa nº 29, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para os associados de cooperativa, esta certificação é muito importante, pois oferece a garantia de que os seus produtos agrícolas entregues na Copagril são recebidos, beneficiados e armazenados de maneira adequada, seguindo parâmetros técnicos estabelecidos pelo Mapa, assegurando a manutenção da qualidade dos grãos.

Auditoria

A auditoria externa que avaliou a unidade de recebimento foi realizada nesta quarta-feira (06), ocasião em que foram observados requisitos como a localização da unidade (topografia, drenagem), registros oficiais (cadastro na Conab), acesso, isolamento, ambiente de atendimento ao público, sistema de pesagem (balanças), sistema de amostragem e determinação da qualidade dos produtos, movimentação de produtos (moegas), sistemas de limpeza e secagem, armazenagem (aeração e termometria), sistemas de segurança, quadro de pessoal e treinamento, calibração e manutenção de equipamentos, entre outros tópicos.

São dez

A Unidade de Recebimento de Grãos da Copagril em Itaquiraí tem uma estrutura nova, inaugurada em 2016, com capacidade para armazenar 400 mil sacas de grãos.

O projeto de certificação de unidades consta do Plano de Atividades da Copagril e tem o apoio da diretoria executiva. Com mais esta, a cooperativa soma dez unidades certificadas conforme a IN 29, constituindo-se como um diferencial no mercado agrícola.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp