COTIDIANO

Administração de Pato Bragado promove capacitação aos conselhos da assistência social

Intenção é de que colaborem para a gestão eficiente do Cras e do Creas

Pato Bragado
CAPACITAÇÃO | 07/12/2017 16h56

Por ser um dos setores essenciais que presta atenção direta à população, a administração de Pato Bragado tem disponibilizado treinamentos, cursos ou capacitações, no decorrer do ano aoscolaboradores da Secretaria de Assistência Social. Hoje (07), pela manhã, no Cras, o aperfeiçoamento foi destinado ao Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal do Idoso.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Marli Wollmann, os conselhos são responsáveis por estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais, tendo, portanto,poder de decisão nos assuntos de interesse coletivo.

A explanação foi conduzida pela assistente social, mestre em ciências sociais e docente da Unioeste, Ane Bárbara Voidelo. Ela discorreu sobre o papel dos conselheiros, deliberações dos conselhos, rede sócio assistencial, gestão do fundo, alternativas para angariar recursos estaduais e federais e a fiscalização das respectivas entidades. “Os conselhos são formados por membros representantes do poder público, como também da sociedade civil e para que todos tenham ciência do seu papel junto ao órgão, precisam compreender seu funcionamento, atribuições e diretrizes, colaborando para a gestão eficiente do Cras e do Creas”, argumentou Ane.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp