COTIDIANO

Copagril receberá Caravana Soja Brasil do Canal Rural

Também serão ministradas palestras

Paraná
COPAGRIL | 07/12/2017 17h56

Caravana Soja Brasil (Foto: Assessoria )

Na próxima terça-feira (12) a Cooperativa Agroindustrial Copagril receberá a Caravana Soja Brasil, do Canal Rural, em Guaíra, para uma programação de palestras voltadas aos produtores rurais, no período das 19 às 21 horas.

A Caravana Soja Brasil é uma expedição por lavouras de todo o país, que tem coordenação técnica da Embrapa, e presta apoio aos produtores rurais participantes, a partir da disseminação de conhecimento: dicas e técnicas para obter mais produtividade.

Nesse ano, a Caravana está em sua sexta edição, safra 2017/2018. No ano passado foram percorridos 13 Estados, 50 mil quilômetros, em mais de 70 municípios. Na expedição atual, o projeto está percorrendo cooperativas do Paraná.

Palestras

Durante a programação da próxima terça-feira, serão ministradas quatro palestras. A primeira será sobre: “Preservação da Biotecnologia no campo”, e será ministrada pelo pós-doutor em Entomologia Universidade do Nebraska (EUA), José Magid Waquil; a segunda enfocará “Problemas no estabelecimento da cultura que limitam a produtividade”, com o pesquisador da Embrapa, Alvadi Balbinot; a terceira terá como tema “Mercado: comercialização da safra”, a ser proferida pelo consultor da Safras & Mercado, Paulo Molinari; e a última será sobre “Perspectivas da Política e da Economia Brasileira”, com o analista político, Mauro Zanatta.

Realização

O projeto tem realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), tem apoio institucional do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), consultoria da Safras & Mercado e Somar Meteorologia e apoio local da Copagril.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp