COTIDIANO

Encerramento do Curso de Artesanato em Patchwork é realizado em Mercedes

Conclusão do curso que teve inicio em 10 de julho deste ano

Mercedes
CURSO | 11/12/2017 15h22

A treinamento foi uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Mercedes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego e Senai (Foto: Assessoria )

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Mercedes realizou o encerramento das atividades do Curso de Artesanato em Patchwork na última quarta-feira (06).

O curso, promovido com o objetivo de desenvolver as competências e habilidades das participantes na técnica do Patchwork com ênfase no negócio e empreendedorismo, elementos fundamentais para o desenvolvimento, teve início no dia 10 de julho. Com aulas duas vezes por semana, num total de 140h focadas no tema de gestão e produção, o curso contou com aulas expositivas e exercícios práticos ministrado pelos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai).

As participantes tiveram ainda a oportunidade de participar de uma visita técnica em Curitiba, realizada no dia 12 de novembro, para conhecer a Feira de Arte e Artesanato Garibaldi, popularmente conhecida como ‘’Feira do Largo da Ordem’’. A feira acontece aos domingos das 09h às 14h e oferece para seus visitantes os mais diversos tipos de artesanato (madeiras, tecidos, pedras, metais, fibras, sementes, gesso e cerâmica), além de pinturas em telas, música e teatro de rua.

A treinamento foi uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Mercedes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego e Senai e o custo do projeto contou com a coparticipação financeiras das artesãs que já estão comercializando os produtos pela Página no Facebook “Artesanatos Flor de Pimenta”.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp