POLICIAL

Assaltantes são detidos após tentativa de roubo em Mercedes

Os suspeitos portavam objetos furtados em assaltos anteriores

Mercedes
ASSALTO E FURTO | 18/12/2017 11h34

Um dos ladrões usava tornozeleira eletrônica (Foto: Divulgação )

Um jovem acionou uma equipe da Polícia Militar de Mercedes no dia de ontem (17) informando ter sido vítima de tentativa de assalto.

O jovem disse aos policiais que foi abordado por dois indivíduos enquanto estava em seu veículo, um Toyota/Corola, nas proximidades do cemitério de Mercedes. Um dos suspeitos estava de camisa vermelha e outro de roupas escuras, sendo o primeiro de pele clara e o segundo de pele escura. A tentativa de roubo ocorreu enquanto um dos indivíduos abordou o veículo da vítima batendo no vidro da porta do motorista com o cano de uma arma de fogo.

Em ato de desespero, a vítima acelerou o veículo em marcha ré, fugindo então dos ladrões.

A equipe da PM, seguindo as indicações da vítima, iniciaram patrulhas locais onde avistaram os dois rapazes que corresponderam de imediato à descrição passada pela vítima. Em abordagem, os suspeitos iniciaram fuga correndo em direção a uma mata, porém um deles foi alcançado, sendo este um jovem de 21 anos que portava tornozeleira eletrônica. O outro suspeito, de pele morena, conseguiu se embrenhar no matagal e fugir, levando consigo a arma.

O indivíduo abordado levava em seu bolso um par de brincos na cor amarela e três chaves, sendo uma tipo micha. Levava também duas sacolas contendo roupas e duas mochilas. Também possuía uma toca, cor preta, tipo balaclava. O suspeito relatou que os objetos que possuía eram de furto realizado na região de Porto Mendes, ocorrido em data anterior.

Em continuidade de atividades a equipe da PM localizou um rapaz, em patrulhamento na Rua Porto Alegre, Bairro Dillemburg, dizendo ter sido vítima de roubo, onde ladrões teriam levado sua motocicleta. O sujeito não sabia informar detalhes e apresentava confusão nos fatos citados, tendo também sua vestimenta suja. A equipe policial, em suspeita, realizou revista e o indivíduo portava joias e moedas, bem como um moleton na cor vermelha.

O dono do Corola, vítima da tentativa de assalto, reconheceu este suspeito como sendo o portador da arma. Os objetos que o mesmo portava foram reconhecidos como da mesma residência, sendo do provável furto ocorrido em data anterior.

Diante dos fatos ambos foram encaminhados para a Delegacia de Marechal Rondon.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp