COTIDIANO

Quatro Pontes é contemplado com caminhão feira

A entrega de um Caminhão Feira realizada pelo Deputado Nelson Padovani foi realizada na última sexta-feira

Quatro Pontes
comércio | 18/12/2017 14h12

Prefeito João Laufer e Vice Tiago Hansel recebem Deputado Padovani e juntos realizam a entrega do Caminhão Feira à comunidade quatropontense (Foto: Assessoria )

Aconteceu na última sexta-feira (15) a entrega de um Caminhão Feira realizada pelo Deputado Nelson Padovani que juntamente com o Prefeito João Laufer, realizaram pleitos para que este veículo viesse para o município. Estiveram presentes no ato da entrega, além de produtores, comunidade e autoridades.

O vereador Paulo Brandt, que prestigiou o repasse do caminhão, juntamente com demais representantes do legislativo municipal, mencionou que “tudo o que vem para o município a custo zero, é muito bem-vindo e quem ganha sempre é a comunidade”.

Por sua vez o vereador Selso Francener disse que a piscicultura está aumentando exponencialmente no município, e o “Caminhão do Peixe” será uma oportunidade boa para o produtor comercializar o peixe, bem como outros produtos também.

O mandatário avalia positivamente a vinda deste recurso, uma vez que os produtores do município poderão comercializar produtos como peixe, mandioca, uva, queijo colonial, carnes diversas e tantos outros produtos que são produzidos na agricultura familiar local. O mandatário afirmou que “produtor e consumidor irão ganhar, pois quem produz poderá comercializar a um bom preço e quem vai comprar também vai comprar bem”.

Mais um pleito realizado pelo prefeito junto ao Governo Federal, foi o pedido de 2.200 horas/máquina que somado a uma contrapartida do município e ainda um esforço do agricultor, irá oportunizar ao pequeno produtor (que queira iniciar no ramo da piscicultura) a construção de açudes no interior. Neste sentido João acredita que até em março a pantaneira deva chegar para dar um suporte maior.

O Deputado Nelson Padovani salientou que este foi um compromisso firmado e cumprido. Quatro Pontes foi um dos primeiros municípios do Paraná a fazer este pedido e o parlamentar acredita que com o bom uso deste recurso, no futuro o município poderá receber um frigorífico de peixes e ser um polo da piscicultura no oeste paranaense, pois atenderá 14 municípios da região.

Quem comemorou também foram os feirantes, como o caso da Dona Laurene Mewes que participa da feira do pequeno produtor a vários anos e ressaltou a importância da vinda deste caminhão. Ela disse que os produtos que necessitam de refrigeração poderão ser armazenados nele “agora nós teremos um local ideal para comercializarmos nossos produtos”.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp