COTIDIANO

Obras para ampliação do sistema de abastecimento de água serão retomadas em Quatro Pontes

Foi assinada a ordem de serviço onde a empresa vencedora da licitação irá executar a reformulação e ampliação do sistema

Quatro Pontes
abastecimento de água | 08/01/2018 15h46

Prefeito em exercício Tiago Hansel assinando ordem de serviço com a empresa vencedora da licitação (Foto: Assessoria )

O governo do município de Quatro Pontes realizou pleitos para sanar a problemática com relação a distribuição de água na cidade. Uma dificuldade que vem se arrastando a anos terá o seu desfecho em breve. De acordo com o Prefeito em exercício, Tiago Hansel, foi assinada a ordem de serviço onde a empresa vencedora da licitação, irá executar a reformulação e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, a partir da parte já executada nos poços, adutoras e reservatório. A empresa tem um prazo de 240 dias para finalizar a empreitada, ou seja, possivelmente no início do mês de setembro a obra deve estar concluída.

Tiago lembra que este é um problema antigo “inclusive este processo iniciou-se na gestão anterior, porém não foi dado continuidade, e finalmente agora nós estamos muito próximos da solução dos problemas como a falta de água na cidade, pois a empresa estará iniciando a perfuração dos poços e a colocação de caixas d’água já no início deste mês”, avalia.

O recurso, advindo do Programa PAC2 – 3ª Etapa, da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, é no valor de R$ 1.848.785,64 (um milhão, oitocentos e quarenta e oito mil, setecentos e oitenta e cinco reais e sessenta e quatro centavos).

Vale lembrar que um trabalho semelhante foi realizado e resultou em grande sucesso na Linha São João, interior do município, quando o poder público sanou de uma vez por todas o problema com a água suja daquela captação. Hoje os consumidores de água daquela localidade (cerca de 70 famílias) têm água limpa e de qualidade.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp