COTIDIANO

Dia de Campo Copagril acontecerá quarta e quinta-feira em Marechal Rondon

Visitantes poderão conhecer as melhores tecnologias voltadas à agricultura e à pecuária

Mal. Cândido Rondon
Dia de Campo | 08/01/2018 17h59

Mais de 150 empresas expositoras se preparam para receber o público dias 10 e 11 (Foto: Carina Ribeiro/Copagril )

 

Acontecerá na próxima quarta e quinta-feira, dias 10 e 11, o maior evento realizado pela Cooperativa Agroindustrial Copagril: é o Dia de Campo Copagril 2018. O evento é consolidado e esperado por associados, parceiros e visitantes de toda a região Oeste paranaense e sul-mato-grossense, que terão a oportunidade de conhecer as melhores tecnologias disponíveis no mercado para potencializar as atividades do agronegócio.

De acordo com os organizadores, o Dia de Campo Copagril é uma importante vitrine do agronegócio. Conforme o gerente da Divisão Pecuária da Cooperativa, Enoir José Primon, neste ano a Copagril contará com a participação de em torno de 150 empresas parceiras, dos segmentos de sementes e agroquímicos, maquinários e implementos agrícolas, instituições financeiras e educacionais, dentre outros expositores.

Diversificação

Segundo o gerente, o Dia de Campo está em consonância com o que preconiza o Planejamento Estratégico da Copagril, intitulado Rota 50, e que institui como uma das ações prioritárias oferecer condições para que os associados da cooperativa possam diversificar as suas atividades, visando a viabilidade econômica da propriedade rural, assim como favorecendo o processo de sucessão familiar. “O nosso evento é aberto ao público em geral, mas temos uma atenção especial voltada a atender os interesses dos nossos associados, pois eles são a razão de existir da nossa cooperativa”, enfatiza Enoir Primon.

Agricultura

O setor agronômico da Copagril preparou para demonstração ao público ensaios de cerca de 55 variedades de soja e em torno de 60 híbridos de milho cultivados na estação experimental em diferentes espaçamentos e biotecnologias, para permitir a comparação e análise do comportamento das plantas, visando que os produtores possam planejar com maior segurança a cultivar a ser implantada em suas respectivas lavouras para obter boas produtividades.

Granjas

Nas áreas de avicultura e suinocultura, a Copagril apresentará no Dia de Campo uma réplica de uma granja, em que o público visitante terá condições de visualizar in loco um modelo de estrutura contendo equipamentos voltados para nutrição e ambiência. “Na nossa Central de Automação e Climatização para Aves e Suínos, os visitantes têm condições de conferir comedouros e bebedouros automáticos, lâmpadas, placas evaporativas e exaustores, assim como podem obter mais informações sobre inlets, painéis controladores, equipamentos para limpeza e desinfecção de granjas e outros”, informa Primon.

Os Fomentos também terão exposição das linhas de Rações Copagril no Pavilhão de Expositores, abrangendo produtos voltados para bovinos, suínos, aves e peixes.

Pecuária

O Fomento Leite da Copagril marcará presença com a demonstração de parcelas de cultivo com mais de 20 espécies de pastagens, milheto e sorgo. Também haverá novilhas holandesas e jersey prenhes à venda no Dia de Campo, sendo que a Copagril oferecerá uma oportunidade especial aos produtores que entregam leite para a Copagril: a possibilidade de obter financiamento dos animais em até 24 vezes.

Máquinas

No Dia de Campo Copagril 2018 haverá também exposição de máquinas e implementos agrícolas. Diversas marcas parceiras da Copagril irão expor no evento máquinas e implementos de última tecnologia, que facilitam as atividades diárias e são essenciais para o trabalho no campo, favorecendo a agilidade nas atividades tanto agrícolas como pecuárias.

Lojas Agropecuárias

As Lojas Agropecuárias Copagril também terão um espaço especial na Estação Experimental, oferecendo ao público diversos produtos de uso pessoal, para casa e a propriedade. Um tabloide de ofertas especial foi preparado para os clientes poderem aproveitar a ocasião.

Programação

A programação do Dia de Campo terá início às 08 horas de quarta-feira (10), com café da manhã para recepção aos visitantes. A abertura para visitação aos estandes está marcada para as 08h30. A programação do primeiro dia será estendida até 20 horas, proporcionando horário estendido para o público prestigiar as atrações.

No segundo dia do evento também haverá café da manhã às 08 horas e abertura para visitação às 08h30. O encerramento da feira está marcado para as 18 horas da quinta-feira (11).

A Estação Experimental Copagril fica próxima ao posto da Polícia Rodoviária Estadual na rodovia PR 491, Km 02, em Marechal Cândido Rondon saída para Nova Santa Rosa.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp