COTIDIANO

Paciente é transportada por helicóptero do SAMU em Quatro Pontes

O helicóptero do SAMU realizou o transporte com a máxima urgência para o Hospital Nossa Senhora da Salete em Cascavel

Quatro Pontes
assistência | 09/01/2018 15h47

Profissionais da Unidade Básica de Saúde realizaram o diagnóstico e contataram o transporte com a máxima urgência (Foto: Assessoria )

Deu entrada na manhã desta terça-feira (09) na Unidade Básica de Saúde em Quatro Pontes a Sra. Ana Bergmeier de 88 anos com sintomas de infarto. De acordo com o médico Dr. Ronaldo Branco de Souza, que realizou o primeiro atendimento, a vovó apresentou náuseas, vômitos e outros sintomas de infarto. De imediato, os profissionais realizaram todos procedimentos e conseguiram contatar o helicóptero do SAMU para realizar o transporte com a máxima urgência para o Hospital Nossa Senhora da Salete em Cascavel.

Por sua vez, o médico do SAMU, Dr. Clederson Bitencourt que verificou o dignóstico disse que dona Ana tem um distúrbio cardiológico agudo, tendo que ser transportada para um local onde ela possa ter um atendimento especializado nesta área, “possivelmente ela terá de passar por um procedimento de cateterismo para uma avaliação das artérias coronárias, mas no momento ela está estável”, avaliou.

O profissional explicou que graças a este atendimento ágil realizado na Unidade de Saúde, a paciente pode ser transportada de helicóptero com a máxima urgência “em se tratando de casos como este, é imprescindível que o transporte seja feito rapidamente pois o coração depende do tempo”, afirmou.

O Secretário da Saúde Max Wickert parabenizou o ágil atendimento dos profissionais da UBS bem como do SAMU e disse, “com a saúde não se brinca, estamos falando de vidas, isso demonstra que temos uma equipe preparada a prestar o melhor atendimento aos nossos munícipes, neste sentido parabenizamos nossos profissionais e também o SAMU por atender nosso pedido com a máxima urgência, salvando desta forma a vida de uma quatropontense”.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp