COTIDIANO

Associados da Copagril recebem bônus do Prodaf C

Vários produtores da região estiveram no Dia de Campo Copagril e aproveitaram para receber o bônus

Mal. Cândido Rondon
Dia de Campo | 10/01/2018 18h01

O bônus do Prodaf C é calculado com base na produção de soja entregue na safra verão 16/17 e que foi fixado pelo produtor em 2017 (Foto: Assessoria Copagril )

Durante hoje (10) e amanhã (11) a estação experimental da Copagril está sendo palco do Show do Agronegócio, o Dia de Campo Copagril 2018. Apesar da chuva, a participação dos associados, clientes, parceiros, estudantes e visitantes de várias regiões no evento foi de grande expressão. Diversos atrativos e novidades estão sendo apresentadas na ocasião, e um dos atrativos visando a presença dos associados é o repasse do bônus do Programa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar da Copagril (Prodaf C) aos associados familiares que possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Na manhã de hoje, vários produtores da região estiveram no Dia de Campo Copagril e aproveitaram para receber o bônus.

FOTOS DIA DE CAMPO COPAGRIL 2018

A família Dresch, de São Roque, distrito da cidade de Marechal Cândido Rondon, já recebeu seu bônus na manhã desta quarta-feira. César, Sidnei e Otávio Dresch receberam das mãos do diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, o cheque com o seu benefício.

Valdemar Eduardo Kaiser e a esposa Roseli também aproveitaram sua passagem pela estação experimental e retiraram o bônus. Segundo Valdemar, o dinheiro do cheque já está nos planejamentos da família. “Já nos planejamos e contamos com esse dinheiro para nossa viagem de férias”, destacou o associado da Copagril, que também é presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon.

Prodaf C

O bônus do Prodaf C é calculado com base na produção de soja entregue na safra verão 16/17 e que foi fixado pelo produtor em 2017. O Prodaf C é amparado pelas diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, gestor do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), que é um programa interministerial do Governo Federal e que objetiva a implementação de forma sustentável, tanto técnica, como economicamente, a produção e uso de biodiesel, com enfoque na inclusão social e no desenvolvimento regional, via geração de emprego e renda.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp