COTIDIANO

Colaboradores públicos de Pato Bragado participam de palestra no retorno das férias

Programação foi o início de um ciclo de cinco etapas para aprimoramento dos serviços públicos, com resultados mais efetivos à população

Pato Bragado
PALESTRA | 26/01/2018 17h06

Colaboradores da Secretaria de Educação e cultura seguem participando de oficina com a palestrante. No registro a presença do prefeito em exercício, Dirceu Anderle (Foto: Marili Besso )

Com o término das férias coletivas, os colaboradores públicos de Pato Bragado retornaram às suas funções na manhã de hoje (26). O expediente, no entanto, foi interno, das 7h30 às 9 horas, sendo que após esse horário foram recebidos pelas autoridades municipais, no centro cultural onde participaram de palestra sobre “O papel do servidor público na sociedade”.

O assunto foi ministrado pela instrutora, Life Coach, Lenir Zimermann. O objetivo foi o despertar da consciência, motivação e responsabilidades no trabalho, exercido diretamente à população, com ênfase em princípios básicos como moralidade, ética, legalidade, transparência, entre outros, para que seja um ano de grandes proveitos, tanto pessoal, como profissional. “A intenção é sempre melhorar e para isso é preciso que gestores e funcionários trabalhem motivados e cientes de que o trabalho, o atendimento ao púbico deve ser cada vez melhor”, salientou o prefeito em exercício, Dirceu Anderle.

Ao término da programação, todos participaram de almoço promovido pelo governo municipal, na Associação de Servidores Bragadenses (Asserbra), seguindo, à tarde, com expediente interno, com exceção dos colaboradores da Secretaria de Educação e cultura (administrativo, zeladoras, motoristas e merendeiras), que seguem participando de oficina com a palestrante, focando no autoconhecimento, trabalho em grupo, equipe e ética.

Sequência

As programações de hoje compreendem a fase inicial de um ciclo de mais quatro etapas para aprimoramento dos serviços públicos, a fim de proporcionar resultados mais efetivos à população. A segunda etapa será específica aos colaboradores das secretarias de Administração e Finanças. Serão três oficinas, de três horas, cada, com exercícios práticos, direcionamentos, reflexões e dinâmicas de grupos, objetivando despertar para o autoconhecimento; conhecimento da missão no setor e na prefeitura; relação interpessoal e com superiores; empodeiramento pessoal para o sucesso na vida e no serviço público, objetivando o bem estar e o desenvolvimento da sociedade.

O terceiro encontro será com prefeito, vice-prefeito e secretários, visando o planejamento estratégico de ações para 2018, incluindo temáticas como liderança eficaz, delegação e feedbacks assertivos, estabelecimento de foco e prioridades, visão sistêmica e gestão de tempo, conquista de inteligência competitiva e comunicação eficiente. Também voltada à equipe administrativa, a quarta oficina consiste em sessões individuais de coaching executive, enquanto a quinta e última será de monitoramento das metas institucionais. As oficinas serão realizadas no decorrer do ano. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp