COTIDIANO

Palestra sobre boas práticas na manipulação de alimentos foi realizada em quatro pontes

A nutricionista Maira Jaine Hermann realizou a palestra

Quatro Pontes
PALESTRA | 31/01/2018 11h24

O curso foi uma parceria entre secretaria de saúde e educação. (Foto: Assessoria )

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes, através do Setor de Vigilância Sanitária, realizou no dia 30 de janeiro palestra sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos com a nutricionista Maira Jaine Hermann.

Foram repassadas orientações sobre conservação, manuseio e preparo de alimentos nos estabelecimentos comerciais, produtores familiares rurais e setor público (estando presente as zeladoras da Escola Municipal Dona Leopoldina e CMEI Cantinho Feliz).

O manipulador de alimentos é o principal responsável por garantir a qualidade dos produtos, de forma que não ofereçam riscos à saúde das pessoas.

De acordo com a facilitadora Maira, “manter a higiene do manipulador e das instalações, conservar os alimentos em temperatura que impeça a proliferação microbiológica, cozinhar bem os alimentos e utilizar água e matérias primas seguras são alguns itens aos quais deve-se dar atenção em todos os momentos na manipulação de alimentos” frisou.

A palestra foi uma soma de esforços da Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. Segundo os secretários Max Wickert  e Araceli Tauchert (saúde e educação respectivamente) este foi um momento importante para as pessoas poderem agregar ainda mais conhecimento sobre as boas  práticas, bem como os cuidados no manejo de alimentos.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp