COTIDIANO

Pato Bragado se prepara para o retorno às aulas

Hoje e amanhã a Secretaria de Educação e Cultura promove a formação continuada dos professores da educação infantil

Pato Bragado
EDUCAÇÃO | 01/02/2018 17h58

Trabalhos da manhã, com os professores, foram conduzidos por Danielle Jardim Barreto (Foto: Marili Besso )

Com a volta às aulas dos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Pato Bragado, na próxima semana, a Secretaria de Educação e Cultura promoveu na manhã de hoje (1º), na Escola Municipal Marechal Deodoro, a palestra sobre “Interdisciplinaridade e inclusão” com a professora Danielle Jardim Barreto. O assunto foi discutido com os professores, enquanto que em outro espaço do educandário, com os professores da educação infantil, a explanação foi com o doutor em Educação Especial, Douglas Roberto Borella, acerca da “Educação Infantil e inclusão”.

À tarde o encontro é coletivo e ocorre no centro cultural, inclusive com a participação de outros municípios como Mercedes, Quatro Pontes, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Itaipulândia, Medianeira e São Miguel do Iguaçu com a psicóloga, especialista em Análise Transacional, Hipnose, Leitura Corporal, Renascimento e PNL, além de Coaching e pedagoga Sistêmica, Olinda Guedes.

“Todos os anos buscamos realizar a formação continuada com os professores e esse processo não se dá apenas no início do ano, mas também no decorrer do mesmo, e hoje temos o privilégio de receber, com o apoio da Faculdade São Braz, Olinda Guedes no nosso município”, relata a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, acrescentando que a intenção é de que com toda sua bagagem teórica e prática de conhecimento sobre a Pedagogia Sistêmica, contribua ainda mais no fortalecimento da relação entre professor e aluno, para que esse entendimento se amplie e seja de cooperação, respeito cultural e intelectual para construção da aprendizagem.

Precursora

Olinda é precursora da Pedagogia Sistêmica no Brasil, uma abordagem inovadora, que segundo a profissional trata sobre a questão do indivíduo incluído no seu contexto, a importância das relações, amor próprio e de um ambiente adequado para que possa ocorrer o aprendizado, considerando e analisando as qualidades e diferenças apresentadas por cada aluno “Quanto mais nós cuidarmos dos nossos estudantes, mais estamos assegurando o nosso progresso, das empresas e o futuro”, argumenta.

Por sua vez amanhã (02) a formação será durante o dia e para todos os professores do município com o professor e advogado, Claudionor de Souzaque abordará os fundamentos da Leinº 11.494, de 20 de junho de 2007. A mesma regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Fundeb.

Inauguração

As aulas iniciam na próxima segunda-feira (05), no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel, enquanto que na escola o início do período letivo será na quarta-feira (07) e no ato de abertura será realizado o ato inaugural das diversas melhorias que somam mais de R$ 400 mil. “As mudanças na parte física não foram concluídas, uma vez que o período de férias foi de muita chuva. No entanto, já estão em fase final e nós temos que seguir o calendário de aulas estabelecido”, menciona Cristiane. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp