POLÍTICA

Arion cobra investimentos em postos de saúde do município

Segundo o vereador, são inúmeros os problemas estruturais e a falta de equipamentos nas Unidades Básicas de Saúde de Marechal Cândido Rondon

Mal. Cândido Rondon
Saúde | 07/02/2018 16h56

Além da proposição visando melhorias nas unidades de saúde, o vereador apresentou outra indicação, desta vez sugerindo à prefeitura a instalação de um parquinho infantil nas proximidades dos bairros Augusto I e II e Higienópolis (Foto: Cristiano Viteck )

Na sessão desta semana da Câmara Municipal, o vereador rondonense Arion Nasihgil cobrou a prefeitura, através de indicação, para que promova melhorias nas Unidades Básicas de Saúde do município, especialmente aquelas localizadas no Jardim Primavera e no bairro São Lucas. Ele informa que em Janeiro visitou os dois locais e verificou situações que demandam urgente reparo – além de outras que poderão ser sanados com o tempo –, pois colocam em risco a segurança dos pacientes e dos próprios servidores, além de atrapalhar os trabalhos.

Em relação à unidade do Jardim Primavera, Arion solicitou a dedetização do ambiente, especialmente da cozinha; reparos para sanar as infiltrações na sala de pré-consulta; a instalação do televisor e da parabólica; a troca do armário da sala de inalação; a instalação de um bicicletário e de placas de sinalização identificando o local; além da limpeza dos terrenos vizinhos, de propriedade da municipalidade.

Para o posto de saúde do bairro São Lucas, Arion propõe urgentes reparos para acabar com infiltrações na sala de curativos e também na farmácia, além do imediato conserto da geladeira de armazenamento de vacinas.

“A grande maioria das unidades de saúde do nosso município são antigas, mas isso não justifica o fato de estarem em estado lastimável. Em diversas unidades está chovendo dentro, aparecendo mofo e bolor pelas paredes, inclusive em salas de atendimento e em locais de armazenamento de medicamentos. Em uma unidade não há mais vacinação, pois a geladeira estragou há diversos meses e nada foi feito até agora. O Executivo Municipal está se gabando de ter economizado mais de R$ 30 milhões no ano passado, mas não fez o dever de casa. É inadmissível ter um valor tão alto em caixa e deixar nossa gente sem um lugar digno para cuidar de sua saúde. Eu sempre digo: com saúde não se economiza, se investe”, afirmou Arion.

Além da proposição visando melhorias nas unidades de saúde, o vereador apresentou outra indicação, desta vez sugerindo à prefeitura a instalação de um parquinho infantil nas proximidades dos bairros Augusto I e II e Higienópolis.

Outra melhoria solicitada através de indicação, assinada por Arion em conjunto com os vereadores Cottica e Pedralli, é a melhoria da sinalização horizontal da Rua Paraná, no trecho entre a Praça Dealmo Selmiro Poersch e o bairro Vila Gaúcha.

Com informações de Cristiano Viteck


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp