COTIDIANO

Horário de Verão terminará no sábado (17) e terá vigência menor neste ano

Para facilitar o período de eleições, o horário terá aproximadamente 10 dias de redução

Geral
HORÁRIO DE VERÃO | 08/02/2018 11h37

O Horário terá redução de 10 dias na vigência de 2018 (Foto: Pixabay )

O Horário de Verão, iniciado às 00h do dia 15 de outubro de 2017, terá seu término na data de 17 de fevereiro de 2018, próximo sábado, a partir das 00h.

Segundo solicitação do Tribunal Superior Eleitoral, a próxima vigência do Horário prevista para dia 21 de outubro terá a duração reduzida em aproximadamente 10 dias. O horário de verão deste ano começa no dia 21 de outubro e termina no dia 16 de fevereiro de 2019.

A redução atende ao pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que solicitou a mudança na vigência por causa das eleições. Segundo o juiz, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. O primeiro turno da eleição de 2018 será dia 7 de outubro e o segundo, dia 28 do mesmo mês. 

“No caso de eleições estaduais, esse aparente descompasso não causa problemas. Contudo, em se tratando de uma eleição geral como a do ano que vem, com votação para presidente da República, essa diferença de horário pode confundir o eleitor e provocar um aumento no número de abstenções de voto”, informou o Tribunal por meio de nota.

Com informações de Revide


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp