COTIDIANO

Trabalhadores realizam manifestação por falta de pagamento em Nova Santa Rosa

São três meses de atraso do salário dos colaboradores

Nova Santa Rosa
Manifesto | 09/02/2018 11h41

A manifestação foi marcada pela presença da comunidade, colaboradores, cartazes, faixas e o Sindicato dos Metalúrgicos (Foto: Cristine Kempp/AquiAgora.net )

Aconteceu ontem (08) uma manifestação trabalhista por parte dos colaboradores da Bucholz e Cia. Ltda, empresa de metalurgia de Nova Santa Rosa, por atrasos salariais. A manifestação aconteceu em frente à Praça da Bíblia, sendo marcada por cartazes, faixas e a presença do Sindicato dos Metalúrgicos.

Os funcionários alegam falta de pagamento desde novembro de 2017. A empresa, que conta com 84 trabalhadores fixos mais comissionados, está em falta com os salários referentes aos meses de novembro, dezembro, décimo terceiro e o proporcional a 19 dias de férias coletivas, terminadas em 8 de janeiros deste ano. Os trabalhadores decidiram não retornar à empresa até que a mesma regularize os pagamentos.

Demais moradores do município tem se mobilizado para fornecer apoio aos trabalhadores, auxiliando com arrecadação de dinheiro e alimentos, afinal, são três meses de salário em atraso.

Os funcionários estão dispostos à negociação, pois a dívida de pagamentos gira em torno de R$ 900 mil. Mesmo com essas condições, a empresa apenas fornece promessas, não cumprindo com novos prazos ou novos valores.

O grupo responsável pela administração da metalúrgica, Arabille Grup, argumenta que está sem aporte financeiro e que o último valor que entrou na empresa foi usado para a compra de matéria prima, o que acarretou na falta de pagamento aos colaboradores. A Arabille Grup está na administração da metalúrgica desde maio de 2017, vinda de Bragança Paulista tendo um escritório em Cascavel que foi fechado em dezembro.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp