COTIDIANO

Centro de Convivência de Entre Rios inicia atividades na próxima semana

Este ano ocorrerão algumas novidades como musicalização, educação ambiental e desenho, e mantidas as oficinas que tinham maior adesão dos alunos como circo, equitação, artes, informática, dança e recreação

Entre Rios do Oeste
Centro de Convivência | 12/02/2018 10h56

A Secretaria de Assistência Social de Entre Rios do Oeste esta preparando o retorno das atividades do Centro de Convivência da Criança e Adolescente para o dia 19, segunda-feira que vem, com planejamento das atividades, aquisição de materiais para as novas oficinas, assim como a organização do espaço para melhor atender as crianças e adolescentes matriculados.

Este ano ocorrerão algumas novidades como musicalização, educação ambiental e desenho, e mantidas as oficinas que tinham maior adesão dos alunos como circo, equitação, artes, informática, dança e recreação.

Outra novidade para este ano é a faixa etária que foi ampliada para adolescentes de até 16 anos, visando oportunizar atividades que auxiliam no seu desenvolvimento.

As matrículas aconteceram entre os dias 30 e 31 de janeiro, mas ainda temos alguns pais que estão procurando o Centro de Convivência para matricular seus filhos.

A demanda em 2018 de alunos está sendo maior, principalmente no turno da tarde, porém o Centro está conseguindo atender a esta demanda, segundo a diretora Francieli Maria Kapps Kaufmann.              

Nos próximos dias 15 e 16 , quinta e sexta-feira, estarão acontecendo capacitações para toda a equipe da secretaria de assistência social.

Na quinta serão abordados temas de Relacionamento entre colegas de trabalho e Como lidar com comportamentos infantis.

No dia 16, o assunto será sobre um método de avaliação dos alunos do Centro de Convivência da Criança e Adolescente, visto que, diariamente é trabalhada a situação de vulnerabilidade e risco social.

A Secretária de Assistência Social, Joseli Cristina Stein Lerner, ressalta que, este ano serão realizados novos investimentos no CCCA para atender melhor os alunos e dispor de ambiente mais adequado e acessível para os oficineiros desenvolverem suas atividades, além de uma parceria com o Provopar para instalação de um Parquinho infantil novo juntamente com uma área de lazer em um bosque ao lado do Centro de Convivência, podendo ser utilizado pelos alunos como também pela comunidade.

Com informações de Rádio Difusora


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp