COTIDIANO

Capitania dos Portos alerta para riscos na navegação

A orientação da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) é que embarcações menores, como as de pesca, evitem a navegação nestas áreas, em virtude das ondas e do vento

Paraná
alerta | 13/02/2018 11h19

Ressaca na Ilha do Mel (Foto: Reprodução )

Está em vigor o Aviso de Mau Tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha sobre a navegação nas áreas costeira e oceânica, desde o Cabo de Santa Marta (RS) até a região de Cabo Frio (RJ), passando pelos Estados do Paraná e Santa Catarina.

A orientação da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) é que embarcações menores, como as de pesca, evitem a navegação nestas áreas, em virtude das ondas e do vento. Podem ocorrer pancadas ocasionalmente fortes com trovoadas isoladas e ventos com rajadas que diminuam ou restrinjam a visibilidade.

A Capitania lembra os navegadores sobre a importância de cumprirem as normas de segurança e possuírem todos os itens de salvamento, como coletes salva-vidas, boias e sinalizadores, além de manterem equipamentos de comunicação em ordem e informarem sobre seus destinos e o percurso que farão antes de saírem com suas embarcações.

Com informações de Bem Paraná


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp