COTIDIANO

Um novo jornal impresso começa a circular na região de Marechal Rondon

A Tribuna do Oeste circulará toda quinta-feira com informações de interesse dos leitores dos municípios da região

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado
Tribuna do Oeste | 15/02/2018 16h34

Cristine Kempp e Dário Loch, idealizadores do Tribuna do Oeste (Foto: Jones Souza/AquiAgora.net )

Circulou sua edição inaugural nesta quinta-feira (15) o semanário Tribuna do Oeste. O jornal é fruto de uma parceria entre o publicitário Dário Loch e a repórter Cristine Kempp.

Dário já atua há mais de 20 anos na área do jornal impresso, sendo que foi representante comercial do O Jornal por todo esse período. Com o encerramento das atividades deste, Dário resolveu empreender por conta própria, fazendo uma parceria com a repórter Cristine Kempp, conhecida pela sua atuação jornalística no site AquiAgora.net.

Desta parceria nasceu o projeto do Tribuna do Oeste, um jornal semanário que passa a circular todas as quintas-feiras. A área de circulação dos jornal compreende aos municípios de Marechal Cândido Rondon, Toledo, Quatro Pontes, Maripá, Palotina, Mercedes, Guaíra, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Santa Helena.

Confira abaixo o que diz o editorial da primeira edição do jornal, que apresenta o periódico aos leitores:

"É inegável que a internet e os avanços tecnológicos têm mudado a forma como as pessoas consomem informação. E não é de agora que se fala que os jornais em papel estão com os dias contados. Essa ameaça ronda o jornalismo impresso desde a década de 90, assim como falavam que o rádio acabaria quando surgiu a TV na década de 50. E nada acabou. Ao contrário, só melhorou.

Conforme a Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM), o veículo de comunicação impresso (jornal, revista) é, com larga vantagem, o meio mais confiável. As pessoas acreditam mais no que está escrito, no que é palpável, no velho “preto no branco”.

Além disso, o jornalismo comunitário vem crescendo e se fortalecendo. Notícia nacional e internacional as pessoas encontram em diversos meios de comunicação, mas a notícia da sua cidade, do seu bairro, da sua linha ou da sua rua, é só no jornal local que vai encontrar.

Com mais de 20 anos de atuação com jornal impresso, o publicitário Dário Loch se associa à repórter Cristine Kempp e apresentam para a comunidade regional um novo produto.

O jornal Tribuna do Oeste surge para preencher esta lacuna e reforçar a credibilidade do jornalismo impresso, trazendo nas suas páginas a notícia local, das comunidades, as histórias dos personagens que vivem e fazem acontecer nos municípios da nossa região.

A Tribuna do Oeste chegou para ficar e fazer parte do seu cotidiano. Toda quinta-feira uma nova edição, com o compromisso maior de levar notícias com credibilidade e autenticidade para o leitor da nossa região."


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp