COTIDIANO

Inaugurado Sistema de Abastecimento de Água Potável da Linha Gruta

O novo Sistema de Abastecimento de Água Potável, que entrou em funcionamento a pelo menos 10 dias

Mercedes
Água Potável | 16/02/2018 16h02

Inaugurado Sistema de Abastecimento de Água Potável da Linha Gruta (Foto: Assessoria )

O novo Sistema de Abastecimento de Água Potável, que entrou em funcionamento a pelo menos 10 dias, foi inaugurado oficialmente na noite de ontem (15), pela Administração do município de Mercedes na intenção de comemorar a chegada de água nas propriedades das 29 famílias.

A obra recebeu a construção de uma casa de cloração, um reservatório com capacidade para 15 mil litros, a substituição das 29 ligações com hidrômetros novos entre outras melhorias, cujo os investimentos, próprios do município, ultrapassaram o valor de R$ 30 mil.

Com a inauguração do novo sistema de abastecimento a distribuição de água na Linha Gruta passa a ficar sob responsabilidade do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Mercedes (Semae).

Durante o ato inaugural, as autoridades e lideranças destacaram a importância dos investimentos realizados pela administração municipal na melhoria da qualidade da água na comunidade da Gruta.

Estiveram presentes no evento, além da Prefeita Cleci Loffi, o Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Eninger, os Vereadores Antônio Alves e Leandro Voltolini, o diretor do SEMAE Otavio Fiedler, o presidente da Associação de Moradores da Linha Gruta Jhonatan Knopf, servidores do Semae e a comunidade em geral.

Ainda completaram a frente de honra o Secretário de Viação Obras e Serviços Urbanos Altair Loffi, de Administração Vilson Martins, de Agricultura Sebastião Koch Secretário e de Educação e Cultura Gilson Backes, Desenvolvimento Econômico Sérgio Groff e de Assistência Social Andréa Hahn.

Também na ocasião a família do morador Silvestre Berkenbrock, que cedeu o local e permitiu a perfuração do posso artesiano e do Quirino Sebastião Backes para instalação do reservatório de água na propriedade, receberam uma homenagem.

 

 

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp