COTIDIANO

Mercedes avança de nível em categorização no Mapa do Turismo Brasileiro

Mercedes apresentou evolução e passou do nível E para o D.

Mercedes
turísmo | 26/02/2018 15h18

De acordo com Vilar, Mercedes tem grandes potenciais a serem explorados e é nesse sentido que atividades envolvendo o Lago de Itaipu e a excelente área de pesca, o cicloturismo, a cavalgada, trilheiros e gastronomia estão sendo realizadas. (Foto: Jackson Verona )

O Ministério do Turismo atualizou recentemente a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro.  Mercedes apresentou evolução e passou do nível E para o D.

O Mapa do Turismo Brasileiro permite acompanhar o desempenho da economia do turismo no município e serve também como norteador de políticas do setor e direcionamento de verbas federais.

Essa categorização considera o número de empregos, estabelecimentos formais no setor de hospedagem, além de estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais.

A atualização do instrumento revelou um crescimento da atuação do turismo em 25 municípios do Paraná, entre os quais está o município de Mercedes.

Somente municípios classificados entre “A” e “D” podem pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico, como é o caso de Mercedes agora na categoria “D”.

O Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar considerou o avanço de extrema importância. “Essa mudança de categoria nos permite acessar recursos do Ministério do Turismo o que significa novos investimentos para o setor”, afirma Vilar.

De acordo com Vilar, Mercedes tem grandes potenciais a serem explorados e é nesse sentido que atividades envolvendo o Lago de Itaipu e a excelente área de pesca, o cicloturismo, a cavalgada, trilheiros e gastronomia estão sendo realizadas. “A partir dessas ações estamos conseguindo atrair turistas para o nosso município, o que com certeza deixa um reflexo muito positivo”, revela.  

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp