COTIDIANO

Vovôs iniciam atividades na academia da terceira idade em Quatro Pontes

Próximo passo é a climatização do ambiente

Quatro Pontes
Academia | 28/02/2018 13h34

Aproximadamente 60 alunos estão inscritos na Academia da Terceira Idade com supervisão dos professores Edvaldo de Moura e Vando Golfetto (Foto: Assessoria )

O município de Quatro Pontes é reconhecido pelos elevados índices de desenvolvimento humano (3º do estado de acordo o Ipardes). É também conhecida por ser a capital da longevidade. Pensando nisso o Poder Público realiza investimentos para promover ainda mais a qualidade de vida do munícipe também na terceira idade.

A Academia da Terceira idade é exemplo disso, e passou a funcionar na manhã de ontem (27). Hoje os vovôs passaram por avaliações físicas, responderam um questionário na área da saúde, fizeram a aferição da pressão arterial, mediram altura e peso.

O investimento foi de aproximadamente R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), utilizados na compra de aparelhos novos e divisórias para a academia. O próximo passo agora é a climatização. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Primeira Dama Odete Laufer, a Administração Pública tem uma preocupação enorme com a longevidade dos seus munícipes. Neste sentido resolveu investir nesta academia que agora passará a ser utilizada quatro vezes por semana nos mais diversos horários.

Por sua vez, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, disse que os vovôs foram beneficiados com a compra de diversos aparelhos novos, sendo que o Departamento de Esportes irá oportunizar também, o acompanhamento de dois profissionais de Educação Física. Os Professores Edvaldo de Moura e Vando Golfetto farão o acompanhamento físico, e passarão os treinos para os alunos. Aproximadamente 60 idosos estão inscritos.

O Vice- Prefeito Tiago Hansel acompanhou as atividades hoje pela manhã, e desejou as boas-vindas aos alunos. Ele afirmou que uma gestão humanizada se faz desta forma, priorizando o ser humano e valorizando os idosos, “são pessoas que muito fizeram pelo nosso município, por isso procuramos ter uma sensibilidade maior neste segmento, e proporcionar com qualidade, uma vida longeva para todos”, afirmou.

Elói Kotz (66), é um dos alunos que participa assiduamente das atividades na academia. Ele parabenizou a iniciativa do poder público e reiterou a importância do exercício físico com acompanhamento, que promove uma maior qualidade de vida dos vovôs.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp