POLÍTICA

Departamento Interssindical lança cartilha de orientações para as Eleições 2018

Com o objetivo de valorizar o voto consciente, defender a ética na política e a transparência no exercício de funções públicas

Geral
ELEIÇÕES 2018 | 05/03/2018 11h59

Departamento Interssindical lança cartilha de orientações para as Eleições 2018 (Foto: Divulgação )

O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) lançou nesta semana a cartilha “Eleições Gerais 2018: orientação a candidatos e eleitores”, com o objetivo de valorizar o voto consciente, defender a ética na política e a transparência no exercício de funções públicas.

Conforme o presidente do DIAP, professor Celso Napolitano, “o voto consciente é um importante instrumento para evitar os escândalos, que criam desilusão e afastam os eleitores do exercício do direito de voto, além de fundamental para eleger cidadãos com visão republicana e vocacionados ao exercício de mandatos e da liderança política”. Aponta ainda que a omissão das pessoas conscientes e corretas nas disputas eleitorais faz com que políticos inescrupulosos sejam eleitos e coloquem seus interesses particulares, e de grupos, acima dos interesses coletivos.

A cartilha apresenta uma visão global das etapas da campanha e traz informações desde financiamentos e prestação de contas, até a propaganda e marketing. Também fornece dados sobre a legislação referente ao pleito eleitoral e ao exercício das funções públicas, trata da valorização do voto consciente e do combate à corrupção eleitoral, além de alertar para a importância de votar em nomes comprometidos com os pleitos, os interesses e as aspirações gerais do povo.

Com informações de Tarobá News


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp