COTIDIANO

Palestra é ministrada para famílias do CMEI Cantinho Feliz de Quatro Pontes

Palestra intitulada “Pais e filhos: como educar filhos emocionalmente saudáveis para o futuro” foi ministrada para as famílias do CMEI Cantinho Feliz de Quatro Pontes ontem (06) a noite,ministrada pela psicóloga Deise Rosa

Quatro Pontes
PALESTRA | 07/03/2018 16h47

Palestra foi realizada na Escola Municipal Dona Leopoldina (Foto: Secretaria de Educação )

Palestra intitulada “Pais e filhos: como educar filhos emocionalmente saudáveis para o futuro” foi ministrada para as famílias do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz de Quatro Pontes ontem (06) a noite, tendo por local a Escola Municipal Dona Leopoldina.

O assunto foi exposto pela psicóloga Deise Rosa, que também é mestre em psicologia da educação, psicopedagoga, especialista em análise do comportamento, tanatóloga e terapeuta familiar.

Aprendizado positivo

Patricia Borelli Chini, mãe de Pietro, avalia o tema da palestra como interessante. “A psicóloga abordou claramente a importância da participação física e emocional dos pais na vida dos filhos, desde a infância até a adolescência. Agradeço o governo municipal por nos proporcionar este momento de aprendizado”, afirma.

Por sua vez, Francis Scheffelmeyer, pai do Oliver, assegura que é de grande valia receber orientações de um profissional totalmente capacitado, a exemplo da psicóloga Deise Rosa. “Parabenizo a administração pública por nos ofertar algo deste tipo. A palestra foi extremamente agradável. Teve duração até prolongada, mas em nenhum momento se tornou monótona porque foram abordadas questões do cotidiano, que todos os pais vivenciam com os filhos, como dificuldades na educação, peculiaridades, manias. As dicas da psicóloga, portanto, são totalmente aplicáveis no dia a dia”, conta.      

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp