COTIDIANO

Três pessoas sofreram picadas de animais peçonhentos nos últimos 8 dias em Nova Santa Rosa

José Roberto Garai orienta a população com os cuidados devidos

Nova Santa Rosa
Animais peçonhentos | 08/03/2018 16h21

Imagem Ilustrativa, cobra Cascavel (Foto: Vital Brazil )

Em Nova Santa Rosa em menos de oito dias ocorreram três acidentes com animais peçonhentos, o primeiro ocorreu na Linha Sanga Vera, no dia 1º deste mês, uma cobra com aparência de Cobra d’água, mordeu uma menina quando fazia limpeza, próximo a garagem da residência da família.

Na sequência, no dia 3 de março em Planalto do Oeste, Linha Costa e Silva, Braço do Norte, uma cobra Cascavel mordeu um homem quando estava trabalhando na lavoura.

E ontem, na quarta-feira (07), Avenida Tucunduva, centro da cidade, uma Aranha Armadeira mordeu um homem quando este fazia mudança de móveis com sua família.

Todos os nova-santa-rosenses foram observados e medicados. José Roberto Garai, chefe da Vigilância Sanitária, orienta a população que, quando for fazer limpeza ou jardinagem, cuidem muito em locais úmidos, entulhos amontoados, usem luvas, botas, verifiquem bem os calçados antes de usar, para não acontecer acidentes desta natureza. Anos passados foram capturados e enviados diversos escorpiões, cobras e aranhas, como estes também, recolhidos e enviados para Curitiba para identificação precisa pelo centro de zoonoses.

Com informações de Portal Nova Santa Rosa


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp