COTIDIANO

22º Fespontes está com inscrições abertas

Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 25, diretamente no site fespontes

Quatro Pontes
Festpontes | 09/03/2018 07h37

Diretor do Departamento de Cultura, Davi Boufleuher: “Já há registro de várias inscrições” (Foto: Vanderleia G. Kochepka )

O 22º Fespontes, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quatro Pontes, está com inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 25, diretamente no site fespontes quatropontes.pr.gov.br, nas categorias municipal livre, infanto juvenil regional livre, gospel regional, popular e sertanejo regional, por meio do preenchimento de formulário. As apresentações serão nos dias 06, a partir das 20h30, e 07 de abril, com início às 21horas, no Clube Cultural, sem custo ao público. 

O evento busca promover o intercâmbio cultural, intensificar o movimento musical no município, descobrir e valorizar novos talentos, difundindo a música como um dos meios essenciais da expressão cultural, mostrar por meio da realização do Fespontes os valores e incentivo à arte e à cultura, valorizar os talentos que residem em Quatro Pontes e na região, além de selecionar representantes quatropontenses para o 14º Festival Regional de Música do Oeste do Paraná (Fermop).

Vídeo

Antes de realizar a inscrição, contudo, o candidato deve ler o regulamento e, posterior a isso, gravar um vídeo de no mínimo 50 segundos até 1’20’’. A música precisa ser gravada sem o auxílio de acompanhamento, não sendo permitido, inclusive, qualquer tipo de produção ou correção em estúdio ou tecnologias. O candidato deve, ainda, só cantar um trecho da música a ser interpretada no festival, como uma estrofe e um refrão.

O vídeo gravado pelo intérprete precisa ser postado no site do YouTube ou enviado nos números (45) 98821-7055 e 99945-4381 para ser postado pela comissão organizadora. Ele necessita ser de boa qualidade e ter a seguinte saudação: “Olá, sou fulano de tal, da cidade tal e quero participar do Fespontes 2018 com a música tal, do cantor tal”.

Exigências

No ato da inscrição, também é exigido o anexo, de forma digitalizada, do comprovante de residência, RG e CPF ou carteira de habilitação, obrigatoriamente um documento com foto recente e o link do vídeo gravado. Para mais, é essencial que as informações da música, tom e versão, estejam esclarecidas. Os candidatos do município devem optar por uma das categorias regionais ou a categoria municipal. Quatropontenses que se classificarem na categoria regional não poderão concorrer na categoria municipal e vice e versa.

Os candidatos da categoria infanto juvenil devem ter idade mínima de cinco e máxima de 14 anos. Na categoria municipal, a idade mínima requisitada é de 12 anos e para as categorias gospel, popular e sertanejo é necessário ter no mínimo 15 anos até a data da realização da final.

Depois de efetuada a inscrição, não será permitida a mudança de música. Também não é consentido que mais de um candidato cante a mesma, prevalecendo, assim, a primeira inscrição. Quem se candidatar com uma música já inscrita será comunicado, podendo se inscrever novamente.

Menores

Para os calouros, classificados, menores de 14 anos é obrigatório o preenchimento da declaração pelo pai, mãe ou responsável (com cópia dos documentos de ambos), atestando a ciência de que a sua entrada somente acontecerá se acompanhado pelo responsável legal citado na declaração. Os menores entre 14 e 18 anos, por sua vez, deverão estar munidos da declaração no dia do evento para poder se apresentar.

Expectativa

O diretor do Departamento de Cultura, Davi Boufleuher, expõe que a expectativa sobre o número de candidatos é muito boa. “Não há festivais de tamanha proporção na região Oeste. Então, desde segunda-feira (05), quando foram abertas as inscrições, já há vários registros. Com certeza, novamente será um grande evento”, comenta.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp