POLICIAL

Materiais irregulares de pesca são encontrados e apreendidos pela Polícia Ambiental em Rondon, Entre Rios e Pato Bragado

Foram apreendidos 270 metros de rede, além de boias e espinheis

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado
APREENSÃO | 09/03/2018 15h19

Foram apreendidos 270 metros de rede, além de boias e espinheis (Foto: Divulgação )
Harri mecanica

A Polícia Ambiental de Santa Helena recebeu nesta quinta-feira (08) uma denúncia anônima de pesca ilegal no Rio Francisco Verdadeiro e Arroio Fundo. Diversos equipamentos de pesca foram apreendidos.

A partir da denúncia, iniciou-se um patrulhamento aquático, seguido de fiscalização, nos rios de Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Marechal Cândido Rondon, no distrito de Porto Mendes, Lago Itaipu.

Nos Rios São Francisco Verdadeiro e Arroio Fundo foram realizadas buscas e abordagens na região, localizando 70 metros de redes em modo de espera, sem lacres de identificação. Já em Entre Rios do Oeste e Pato Bragado, foram fiscalizados alguns pontos de pesca e realizadas vistorias em materiais de pesca instalados por pescadores artesanais, foram realizadas abordagens a pescadores e buscas a materiais de pesca predatória instalados irregularmente. Durante a fiscalização foram localizadas várias redes instaladas regularmente, contendo o lacre de identificação de pescador profissional, no entanto, também foram encontradas quatro redes de pesca de 200 metros emendadas e instaladas irregularmente, ultrapassando 1/3 do ambiente aquático.

No município de Marechal Rondon, a equipe policial realizou abordagens a pescadores e buscas a materiais de pesca predatória instalados irregularmente no ambiente aquático, sendo que durante a fiscalização foram localizadas várias redes de pesca instaladas irregularmente, sem lacre de identificação, ultrapassando 1/3 do ambiente aquático. Também foram vistoriados alguns pontos de pesca clandestinos onde foram localizados apetrechos de pesca irregulares como boia louca, espinhel de redes com malhas seis, tamanho inferior ao permitido.

Todas as redes e materiais foram recolhidos, apreendidos e encaminhados ao posto policial de Santa Helena até a destinação final.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp