COTIDIANO

Dia D Proerd é realizado em Marechal Rondon

Grande público se fez presente ao evento

Mal. Cândido Rondon
Proerd | 11/03/2018 19h00

O dia D Proerd reuniu centenas de pessoas na praça (Foto: Jonas Kempp/AquiAgora.net )

Aconteceu neste domingo (11), o Dia D Proerd, na Praça Willy Barth de Marechal Cândido Rondon. O evento foi promovido pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), em alusão aos dez anos do programa no Paraná.

As famílias participantes puderam apreciar, entre outras atrações, a exposição de carros e artigos das polícias militar, rodoviária estadual e ambiental. A Banda de Música do Proerd de Curitiba e a rondonense Eduarda Back, que esteve participando do The Voice Kids, da Rede Globo também se apresentaram. A Casa do Artesão esteve aberta para atendimento e a ONG Arca de Noé participou com uma feira de adoção de animais. Além das atividades dirigidas para alunos do Proerd, várias ações foram disponibilizadas ao público presente, como jogos esportivos, lúdicos e pintura.

O Dia D do Proerd além de comemorar os dez anos do programa, buscou também fortalecer os laços entre a PM e a comunidade, reforçando a prática do policiamento comunitário e a atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A ação contou com a parceria das secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Esporte e Lazer, Educação e Cultura, da Fundação Promotora de Eventos (Proem), o Sesc, a Acimacar, ONG Arca de Noé, Corpo de Bombeiros, 2ª Companhia da Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp