POLICIAL

Comboio com seis veículos de contrabandistas foge da abordagem entre Terra Roxa e Palotina; um foi apreendido

O carro apreendido estava preparado para carregar contrabando

Paraná
apreensão | 12/03/2018 11h09

Um veículo foi apreendido (Foto: Portal Palotina )

Na noite de ontem (11) por volta das 23 horas, uma equipe da PM de Terra Roxa avistou um comboio com seis veículos, possivelmente contrabandistas, sendo então iniciado acompanhamento tático e solicitado apoio de outras equipes Policiais.

O comboio seguia sentido Terra Roxa a Francisco Alves, sendo então uma equipe de policiais militares de Palotina deslocou sentido a Francisco Alves, quando próximo a cidade se deparou com o comboio.

Sendo assim foi tentado abordar os mesmos dando sinais sonoros e giroflex, sendo que estes ignoram empreenderam em fuga sentido Palotina, onde iniciou um acompanhamento tático, alguns metros à frente o comboio virou à esquerda pegando sentido zona rural de Francisco Alves. Logo à frente o condutor do Jetta acabou perdendo o controle da direção do mesmo e adentrou meio a plantação com o veículo, ao tentar fugir correr, ele foi rendido pela equipe e preso.

Questionado o condutor, o mesmo informou que o comboio seguiria para Guaíra onde carregariam os veículos com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Ao verificar o veículo a equipe constatou que estava vazio e dentro do veículo foi encontrado um rádio HT na frequência usada pela Policia Militar.

Sendo assim o veículo e o rádio transmissor foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal de Guaíra. O condutor foi autuado e liberado posteriormente.

Apesar dos esforços das equipes, os demais veículos não foram localizados, já que os mesmos se dispersaram em direções diferentes durante a fuga.

A ação contou ainda com o apoio da Rotam do 25º BPM no trevo de Iporã e uma viatura da Policia Militar de Francisco Alves.

Com informações de Portal Portal


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp