COTIDIANO

Governador assina ordem de serviço do Contorno Oeste nesta sexta em Marechal Rondon

Mal. Cândido Rondon
Contorno Oeste | 12/03/2018 19h32

A solenidade está marcada para as 14h, na sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) (Foto: Divulgação )

Está confirmada a vinda do governador do estado do Paraná, Beto Richa, para Marechal Rondon, nesta sexta-feira (16). Na ocasião, há muito esperada pela comunidade rondonense, Richa assinará a Ordem de Serviço que permitirá o início das obras do Contorno Oeste. A solenidade está marcada para as 14 horas, na sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

A obra, que desviará o tráfego de veículos pesados da região central da cidade terá seis quilômetros de extensão, com investimento de R$ 19,9 milhões. A obra começará no quilômetro 27 da PR-467, entre Marechal Rondon e Vila Curvado, a aproximadamente 500 metros da entrada da Copagril e a 550 metros da Estrada do Lira, até a BR-163, imediações das futuras instalações do frigorífico de suínos, próximo a Novo Horizonte.

O principal tráfego é o proveniente da BR-163, com destino à PR-467, sentido sudoeste do Paraná. Uma das principais reclamações da população é de que o barulho e o mau cheiro das cargas vivas de aves e suínos atrapalham o andamento das aulas nas escolas localizadas próximo à rota dos veículos. Além disso, o mau cheiro e o barulho de veículos pesados e com cargas vivas causa transtornos a outros estabelecimentos, como lanchonetes e restaurantes, e aos moradores em geral.

A muitas mãos

O Contorno Oeste é resultado do trabalho e esforço de muitas lideranças políticas, comunitárias e empresariais de Marechal Rondon, que há anos buscavam por essa realização. A atuação do deputado estadual Elio Rusch, somando-se à mobilização da sociedade organizada, teve papel decisivo na conquista de mais esta importante obra junto ao governo do Paraná.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp