COTIDIANO

30° Concurso Nacional do Cupim Assado e o show de Mano Lima encerraram as festividades alusivas aos 25 anos de Pato Bragado

Somente ontem, cerca de 12 mil pessoas prestigiaram o evento gastronômico

Pato Bragado
FESTA DO CUPIM ASSADO | 19/03/2018 09h47

Festa Nacional do Cupim Assado (Foto: Jonas Kempp/AquiAgora.net )

De sexta-feira (16) até ontem (18) milhares de pessoas circularam pelo local da festa, prestigiando as atrações programadas, dentre elas o concurso de Miss e a Exposição Comercial e Industrial organizada pela Acibra.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

Somente ontem, cerca de 12 mil pessoas prestigiaram o evento gastronômico, que teve a participação de 259 equipes assando cerca de 5.500 quilos de cupim, cada uma se esmerando no preparo das peças, avaliadas nos critérios de aroma e sabor por uma comissão de degustadores.

Por volta das 16 horas foram premiadas 15 na categoria visitantes e outras 15 na categoria local, sendo que as três primeiras de cada categoria, com troféu e bois.

Entre os visitantes, o terceiro lugar ficou com a Albumix, de Ouro Verde do Oeste; o segundo com Farol Modas e em primeiro lugar a Nattali Sorvetes Retimaq, ambas de Marechal Cândido Rondon.

Na categoria local o terceiro lugar foi definido por sorteio, sendo premiada a equipe Agro Jacomini L2V; em segundo, Copagril B e em primeiro lugar Tabita Beuren e Família, que também ficou com o troféu giratório do concurso.

Entre as outras 253 equipes de assadores não premiadas, foi sorteado também um boi, sendo contemplada a equipe Os Compadres e Amigos, de Pato Bragado.

Ao final do evento festivo de ontem, o prefeito Leomar Rohden mostrava-se satisfeito com o resultado verificado.

Hoje com a ajuda de representantes de entidades participantes da CCO foi iniciado o trabalho de limpeza e organização do parque, e nos próximos dias em reunião com todos os envolvidos, a comissão apresentará o balanço financeiro da festa e fará a consequente distribuição dos lucros entre as entidades e associações.

Com informações de Assessoria

ÁUDIO

Entrevista prefeito Mano


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp