COTIDIANO

Conselho de Segurança Alimentar Nutricional no município de Entre Rios do Oeste tem primeira reunião em 2018

A reunião foi realizada para organizar o Calendário das ações e atividades do ano

Entre Rios do Oeste
Conselho de Segurança Alimentar Nutricional | 20/03/2018 18h23

Conselho de Segurança Alimentar Nutricional no município de Entre Rios do Oeste tem primeira reunião em 2018 (Foto: Assessoria )

Na última semana aconteceu a primeira reunião do ano do Conselho de Segurança Alimentar Nutricional (Consea) do município de Entre Rios do Oeste.

Na ocasião estiveram presentes representantes da APOER, Secretaria de Educação, Asseper, APMF municipal, APMF estadual e secretaria de Assistência Social, além da presidente do Conselho, a nutricionista Josiani S. Thomas e a vice-presidente, Ana Paula Besen Maldaner.

Segundo a presidente Josiani, a reunião foi realizada para organizar o Calendário das ações e atividades do ano de 2018.

Josiani comenta que neste dia também foi colocada em pauta a elaboração e concretização do Plano de Segurança alimentar no município, porque a preocupação com a segurança alimentar e nutricional é fundamental em Entre Rios do Oeste.

De acordo com prefeito Jones Neuri Heiden, o Conselho e, agora com a intenção de iniciar o Plano de Segurança alimentar em Entre Rios, as ações ficarão mais próximas da população. “O papel de uma Administração é de garantir justiça social, através de politicas públicas. A educação e a saúde são caminhos definitivos, mas há um urgente, emergencial, mas ainda muito praticado na retórica, e muito difícil de ser operacionalizado, que é a garantia a uma boa alimentação”, comenta.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp