COTIDIANO

Programa Família Acolhedora realiza capacitação em Entre Rios do Oeste

As famílias receberam a certificação da capacitação e terão acompanhamento permanente da equipe do programa

Entre Rios do Oeste
Programa Família Acolhedora | 26/03/2018 10h53

Programa Família Acolhedora realiza capacitação em Entre Rios do Oeste (Foto: Assessoria )

O Programa Família Acolhedora neste mês de março realizou a capacitação de duas famílias inscritas e selecionadas pelo programa, e teve por objetivo preparar as famílias para receber crianças ou adolescentes afastados de sua família de origem por medida de proteção.

A equipe do Programa assistente social e psicóloga trabalhou utilizando a metodologia de oficinas de modo dinâmico, apresentando e discutindo temas relevantes ao Programa, como: políticas públicas, processo de acompanhamento, papel da família acolhedora, comportamentos freqüentes observados nas crianças e adolescentes acolhidos, entre outros.

As famílias receberam a certificação da capacitação e terão acompanhamento permanente da equipe do programa.

O Serviço Família Acolhedora é uma modalidade de acolhimento existente o qual a inclusão no programa é uma medida de caráter excepcional voltado à proteção de crianças e adolescentes que tenham seus direitos ameaçados ou violados e que se faça necessário o afastamento temporário do convívio familiar de origem.

Em Entre Rios do Oeste, o programa existe desde o ano de 2014, quando foi instituído por Lei Municipal,os interessados em participar do devem estar procurando o CREAS do município, localizado na Rua Mauricio Cardoso, 890, Centro, telefone 45-3257-1683.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp