POLÍTICA

Richa deixa governo do estado para concorrer ao Senado

O governador deixará a posse no próximo dia 06

Pato Bragado
Eleições 2018 | 26/03/2018 13h34

Richa deixa governo do estado para concorrer ao Senado (Foto: Geraldo Bubniak )

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou hoje (26) que vai renunciar ao mandato no próximo dia 6, um dia antes do prazo final, para disputar uma das vagas para o Senado. Com isso, assume o governo a vice-governadora Cida Borghetti (PP), que pretende disputar a reeleição. Richa afirmou que tomou a decisão após conversar com a família e aliados. O prazo final para a desincompatibilização de quem vai disputar as eleições de outubro é 7 de abril.

“Tomei a decisão depois de todas essas conversas de me desincompatibilizar do cargo de governador no dia 6 de abril para disputar as eleições deste ano”, afirmou.

Richa não definiu quem vai apoiar para sucedê-lo no cargo, já que além de Cida Borghetti, o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), que foi secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano na atual gestão, também é pré-candidato ao governo. “É muito cedo para fazer essa avaliação. Outros candidatos vão surgir. Alguns vão desistir. Hoje o comunicado é essencialmente administrativo, em razão da legislação eleitoral”, alegou o tucano. Eu vou apoiar o candidato, primeiro, que oferecer essas seguranças em relação ao Estado. Que seja bom gestor público. Não quero que o Paraná corra risco de perder tudo o que tem conquistado”, defendeu.

O governador também não explicou em qual chapa disputará o Senado: se ao lado de Cida Borghetti ou de Ratinho Jr. “No momento adequado os partidos que integram essa aliança e ver qual será a definição. Tem muito tempo para isso”, desconversou.

Richa disse estar tranquilo em relação à ascensão de sua vice ao comando do Palácio Iguaçu. “Quem vai ficar no governo do Estado? A Cida Borghetti, que esteve conosco até agora, que participou de todo o processo. Ajudou não apenas na boa relação com todo o secretariado, mas com boas propostas. Deixo o governo do Estado no dia 6 de abril em boas mãos, em mãos seguras, em mãos limpas da vice-governadora Cida Borghetti”, disse.

Com informações de Bem Paraná


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp