COTIDIANO

Mercedes participa do 8° Fórum Mundial da Água em Brasília

O evento foi realizado entre 18 e 23 de março, em Brasília

Mercedes
Fórum Mundial da Água | 27/03/2018 17h34

Mercedes participa do 8° Fórum Mundial da Água em Brasília (Foto: Assessoria )

O município de Mercedes esteve presente no 8º Fórum Mundial da Água (FMA), realizado entre 18 e 23 de março, em Brasília.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Sérgio Paulino Groff e a Nutricionista Maira Jaine Hermann, que representou os Gestores Ambientais de Mercedes, estiveram no fórum, considerado o maior evento sobre água no mundo, realizado a cada três anos e pela primeira vez no hemisfério sul.

O evento reuniu os principais especialistas, gestores e organizações de 138 países em mais de 200 atividades e sessões de debates de abrangência política, técnica e institucional visando o uso racional e sustentável da água.

O 8º Fórum Mundial da Água contou, ainda, com feiras de negócios, exposições e diversas atividades culturais, que aconteceram na Vila Cidadã, com espaço projetado para funcionar em uma área de dez mil metros quadrados, no Estádio Nacional de Brasília.

Segundo Maira, todas as discussões do evento estavam voltadas a importância da água para toda a humanidade. “A importância da água na vida do planeta é de tamanha proporção, posto que é um elemento essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na Terra. Nesse sentido, quando falta água, a vida está ameaçada, uma vez que a água é a fonte de vida do planeta. Estamos tão habituados à presença da água que só damos conta da sua importância quando ela nos faz falta”, revelou a nutricionista e gestora ambiental.

O FMA foi organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo Ministério do Meio Ambiente, representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

A participação de Mercedes no 8º Fórum Mundial da Água foi viabilizada por intermédio da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por intermédio do Convênio Linha Ecológica.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp