COTIDIANO

Palestra orientará sobre prevenção e tratamento do câncer em Mercedes

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com início às 19h30, abordará o tema “A Melhor Arma na Luta Contra o Câncer é a Informação”

Mercedes
PALESTRA | 03/04/2018 18h53

Palestra orientará sobre prevenção e tratamento do câncer em Mercedes (Foto: Assessoria )

O anfiteatro da Igreja Católica de Mercedes recebe a comunidade, na próxima quinta-feira (08), para ouvir a palestra com o Médico Especialista em Cancerologia, do Centro de Oncologia de Cascavel (CEONC) Fernando Barbieri.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com início às 19h30, abordará o tema “A Melhor Arma na Luta Contra o Câncer é a Informação”.

O Médico Fernando Barbieri irá esclarecer diversos aspectos sobre o tema, dentre eles as prováveis causas, formas de prevenção e tratamento. Além da importância do diagnóstico precoce, hábitos saudáveis como alimentação, prática regular de exercícios físicos e controle do estresse.

De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug ação é uma preocupação que Administração Municipal tem em manter a qualidade de vida da população e trazer o máximo de orientações, informações e a assistência necessárias para a atualização e o conhecimento de todos.

O evento, aberto ao público em geral, ocorre em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Câncer, celebrado em 04 de fevereiro.

Na ocasião haverá a entrega dos lenços e gorros arrecadados durante campanha “Lenço Solidário” que vão ser doados para pacientes submetidos ao tratamento de quimioterapia.

Ainda como parte da programação haverá, futuramente, um encontro a ser coordenado pela Nutricionista Lillian Loffy sobre segurança alimentar.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp