COTIDIANO

Secretaria de Agricultura de Mercedes inicia distribuição de sementes de aveia

Neste ano vão ser entregues 300 sacas de sementes de aveia preta

Mercedes
distribuição de sementes | 04/04/2018 13h21

Secretaria de Agricultura de Mercedes inicia distribuição de sementes de aveia (Foto: Assessoria )

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente iniciou na manhã desta quarta-feira (04), a entrega das sementes de aveia aos produtores do município de Mercedes que aderiram ao programa de incentivo.

O repasse de semente de aveia aos produtores de leite faz parte do Programa Mercedes Mais Sustentável, com o objetivo de estimular a qualidade da alimentação animal durante o período de inverno.

Os agricultores que realizaram o pedido devem solicitar a requisição junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente para posteriormente realizar a retirada da semente de aveia junto ao horto municipal, localizado ao final da Rua João Pessoa, próximo ao Lago Municipal.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente enfatiza que o cronograma de distribuição das sementes segue até o dia 13 de abril, sexta-feira.

As sementes de aveia preta são subsidiadas pela secretaria municipal, não gerando custo ao produtor.

Para ter acesso ao benefício eles precisaram estar em dia com o bloco de produtor rural, não ter débitos junto ao tesouro municipal, vacinação animal em dia além de outras exigências contidas na lei municipal nº 836/2001.

Neste ano vão ser entregues 300 sacas de sementes de aveia preta, com investimento da administração pública de mais de R$ 17 mil.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp