COTIDIANO

Fespontes terá público diversificado nas duas noites de interpretações

O evento acontecerá na sexta-feira, a partir das 20h30, no sábado, às 21 horas

Quatro Pontes
Festpontes | 05/04/2018 19h39

CCO do Fespontes é formada por Caroline H. Werle, Davi Boufleuher, Viviane Pletsch, Araceli Tauchert, Tiago Hansel e Liliane e Evandro Andrejeski (Foto: Vanderleia G. Kochep )

Na sua 22ª edição, o Fespontes não tem deixado a desejar aos tradicionais festivais de música da região. O evento de interpretação, que será realizado amanhã (06), a partir das 20h30, e sábado (07), às 21 horas, levará diversificado público ao Clube Cultural. O espaço receberá desde crianças até idosos, que participarão para torcer ou somente se divertir.

Na primeira noite, 63 inscritos se apresentarão, divididos nas categorias municipal livre, infantojuvenil regional livre, popular regional, sertanejo regional e gospel regional. Para a final serão classificados somente cinco candidatos de cada uma. No sábado, inclusive, haverá baile com a Banda América, sendo entrada gratuita nos dois dias de evento, que integra a programação dos 26 anos de emancipação político-administrativa de Quatro Pontes.

Ao todo, será distribuído mais de R$ 20 mil em prêmios e troféus. A organização é da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (Aciquap), Itaipu Binacional, Rádio Tropical FM e 16 associações de moradores, as quais participarão com o trabalho de caixa e copa, sob a coordenação da Aciquap.

O diretor do Departamento de Cultura, Davi Boufleuher, salienta que é primordial dar atenção especial ao público que irá prestigiar o Fespontes. “O festival é para todos os públicos, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e também a terceira idade. Eles são de Quatro Pontes e de diversas outras cidades e até mesmo Estados, como Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. É gratificante receber toda essa diversidade. E, sem dúvida, esta edição será coroada de sucesso”, garante. 

Ele ainda destaca: “A emoção é algo difícil de estimar, mas quanto ao público acredito que teremos casa cheia nos dois dias. O festival é um pouco longo, porém agradável. Todos ficam na expectativa sobre o julgamento, até mesmo o pessoal. Em relação à segurança do local, está tudo organizado”.    

Menores

Aos menores de 14 anos é obrigatório o preenchimento da declaração pelo pai, mãe ou responsável (com cópia dos documentos de ambos), atestando a ciência de que a sua entrada somente acontecerá se acompanhado pelo responsável legal citado na declaração. Os menores entre 14 e 18 anos, por sua vez, deverão estar munidos da declaração nos dias do evento. O modelo da declaração pode ser retirado na recepção da prefeitura, com Vanessa.

“Os menores só participarão do festival se acompanhados de um responsável ou com autorização. Por isso, peço que os pais providenciem a declaração o quanto antes ou acompanhem seus filhos nos dias do evento”. 

Expressão cultural

O evento busca promover o intercâmbio cultural, intensificar o movimento musical no município, descobrir e valorizar novos talentos, difundindo a música como um dos meios essenciais da expressão cultural, mostrar os valores e incentivo à arte e à cultura, valorizar os talentos que residem em Quatro Pontes e na região, além de selecionar representantes quatropontenses para o 14º Festival Regional de Música do Oeste do Paraná (Fermop).

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp