COTIDIANO

2° Encontro Nacional de Produtores de Fenação foi realizado neste final de semana em Mercedes

Compareceram cerca de 1.000 pessoas, vindas do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Paraguai

Mercedes
Encontro Nacional de Produtores de Fenação | 09/04/2018 16h35

2° Encontro Nacional de Produtores de Fenação (Foto: Assessoria )

Produtores de feno estiveram reunidos neste último final de semana em Mercedes para debater ações sobre o mercado e o crescimento do setor.

As atividades do 2° Encontro Nacional de Produtores de Fenação e do 1° Encontro Municipal de Produtores de Fenação, ocorreram entre a sexta-feira (06) e o sábado (07), na propriedade do produtor Alberto Schumacher.

De acordo com a organização, compareceram cerca de 1.000 pessoas, vindas do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Paraguai.

O evento teve o apoio do da Administração Municipal de Mercedes por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Unioeste, Itaipu Binacional e Emater.

Além dos produtores de feno, o encontro contou com a participação de autoridades, fornecedores, técnicos e representantes de entidades ligadas ao ramo.

Na abertura, ocorrida na manhã de sexta-feira (06), estiveram presentes o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Kock, Vereador Ornélio Mensch e a Vereadora Keli Elizangela Kolm Weber.

O encontro seguiu até o sábado (07), com dinâmicas de máquinas, palestras sobre o uso do dejeto suíno em áreas de produção de feno e a importância do feno como volumoso na alimentação animal, exposições de máquinas e debates.

As atividades do sábado também foram prestigiadas pela Prefeita Cleci Loffi, pelo Secretário de Viação e Obras Altair Loffi, pelo Secretário de Administração e Finanças Vilson Martins.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp