COTIDIANO

Ação ambiental recupera nascente de água no Lago Municipal de Mercedes

A recuperação da nascente é uma ação em alusão ao ia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março

Mercedes
recuperação de nascente | 10/04/2018 08h09

Ação ambiental recupera nascente de água no Lago Municipal de Mercedes (Foto: Assessoria )

Alunos do 5° ano da Escola Municipal Tiradentes de Mercedes visitaram, na tarde da última quinta-feira (05), a recuperação de uma nascente de água localizada no Lago Municipal.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Itaipu Binacional, por meio do Programa Encontros e Caminhos, a ação ocorreu em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

A atividade, intitulada de “Água Fonte de Vida”, foi desenvolvida também nos 29 municípios que formam a Bacia do Paraná 3 e em Mercedes foi realizada pelos Gestores Ambientais com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na ocasião além de aprender sobre como foi o processo de recuperação da nascente os alunos, acompanhados do Professor Alvadir Brun, efetuaram o plantio de mudas de árvores nativas nas proximidades da nascente.

A Prefeita Cleci Loffi, que acompanhou a ação, reforçou aos alunos a importância da água para a vida no planeta.

Também auxiliaram nos trabalhos o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Koch, os Gestores Ambientais Maira Hermann e André Backes, juntamente com os representantes da Itaipu Vilmar de Freitas e Aldemir Guerino e da empresa Ambiental Oeste Jeferson Vorpagel.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp