COTIDIANO

Quatro Pontes terá 3º Encontro Regional de Danças Folclóricas em maio

O evento será realizado no dia 19 de maio, tendo como palco o Clube Cultural

Quatro Pontes
Encontro Regional de Danças Folclóricas | 11/04/2018 07h49

Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, e o professor de danças folclóricas, Marcio da Silva: “Evento reunirá grupos de toda a microrregião e, possivelmente, do Paraguai” (Foto: Milena Vargas )

O 3º Encontro Regional de Danças Folclóricas, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quatro Pontes, já tem data definida. O evento será realizado no dia 19 de maio, tendo como palco o Clube Cultural. O objetivo é reunir grupos de danças folclóricas de diversos municípios da microrregião e, possivelmente, do Paraguai.   

Para o professor de danças folclóricas, Marcio da Silva, é uma alegria divulgar a cultura de Quatro Pontes, que cada vez mais está em evidência no Paraná. “Já há grupos do Paraguai interessados em participar, que foram contatados pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, durante encontros em Curitiba”, diz, destacando: “Atualmente, o município tem três grupos no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, projeto que integra crianças de três e quatro anos e foi colocado em prática no ano passado. Trabalhar a cultura alemã da sua base é algo que não ocorre em qualquer município. Temos sorte de ter uma administração municipal com visão em relação às crianças, que apoia e preserva a cultura local”.

Além disso, Quatro Pontes conta com o grupo infantojuvenil, com ensaios no saguão da Escola Municipal Dona Leopoldina, o gauchesco adulto “Amor à querência” e da terceira idade “Amigas da dança”. “Vamos iniciar, ainda, um projeto inovador. Trata-se do grupo folclórico polonês, sendo que sábado (14) acontecerá o primeiro ensaio no saguão da escola. É um incentivo ainda maior à diversidade cultural, visto que hoje mais de 100 quatropontenses são atendidos pelo Departamento de Cultura, por meio de danças folclóricas”, expõe o professor.

Ele ainda salienta: “Convido toda comunidade local para prestigiar, pois todos os grupos de Quatro Pontes se apresentarão, confirmando a potencialidade da nossa cultura por meio da dança folclórica. Também receberemos grupos de Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Palotina, Toledo, Francisco Beltrão, Céu Azul, somando mais de dez”.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp