POLÍTICA

Arion propõe solução para diminuir fila de odontologia em Marechal Rondon

Proposta do vereador é a formulação de uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal para a implementação de um Centro de Especialidades Odontológicas

Mal. Cândido Rondon
PROPOSTA | 11/04/2018 08h46

Arion propõe solução para diminuir fila de odontologia (Foto: Assessoria )

Foi aprovado nesta segunda-feira (09) pelo Poder Legislativo o requerimento do vereador Arion Nasihgil, que propõe ao governo municipal a formulação de parcerias com os governos estadual e federal para construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Marechal Cândido Rondon. Segundo Arion, os CEOs dão continuidade ao trabalho realizado pela rede de atenção básica de saúde bucal, estando preparados para oferecer à população serviços especializados, com ênfase na detecção do câncer de boca, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia, além do atendimento a portadores de necessidades especiais.

“A ausência de um CEO faz com que diversos rondonenses enfrentem filas que comumente ultrapassam um ano, tendo em vista que são obrigados a aguardar vaga no centro mais próximo, em Toledo”, afirma o vereador, que em abril do ano passado já havia apresentado solicitação semelhante ao governo municipal.  “Todavia, ao que tudo indica, não houve qualquer avanço na matéria de lá até o presente momento, motivo pelo qual esta nova proposição se justifica”, declara.

Também em requerimento, este em parceria com o vereador Adriano Cottica, Arion pede informações sobre o atendimento de pediatria na Clínica da Mulher e da Criança. Entre outras questões, os vereadores pedem que a Câmara de Vereadores seja informada pela Prefeitura sobre quem são os médicos que atuam no setor, como é feito o atendimento; quantas crianças estão na fila aguardando consulta de pediatria nesta Clínica; e se se há previsão de aumento do número de consultas.

Já em indicação, Arion sugere à Prefeitura melhorias no Loteamento Leste, especialmente a colocação de placas indicativas de nomes de ruas e a instalação de mais postes de iluminação e de lâmpadas mais potentes, especialmente nas ruas Porto Alegre, São Cristóvão e São Roque.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp