COTIDIANO

Acimacar e JCI trazem palestrante internacional com tema “Guerreiros não nascem prontos”

O objetivo é encorajar o público para os desafios de viver sob todas as circunstâncias e a tratar sobre como aprendemos e ensinamos a superação

Mal. Cândido Rondon
PALESTRA | 11/04/2018 18h56

Acimacar e JCI trazem palestrante internacional com tema “Guerreiros não nascem prontos” (Foto: Divulgação )

Superar situações difíceis faz parte da vida de todo ser humano, mas vencer esses desafios nem sempre é uma tarefa fácil para todos.

José Luiz Tejon Mejido é um exemplo de quem ultrapassou a superação e foi mais longe. Aos quatro anos de idade, Tejon sofreu uma queimadura grave no rosto e passou grande parte da infância dentro de hospitais. Sua família, adotiva, o acompanhou no processo doloroso, mas foi preciso que ele enfrentasse a vida após o episódio. Em meio às circunstâncias que pareciam todas desfavoráveis ele entendeu que não deveria ‘abaixar a cabeça’ e tomou uma postura diferente para encarar o dia a dia.

Para contar sua história e falar sobre encorajamento, superação e vitória, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e JCI, trazem pela primeira vez à cidade, o escritor, com a palestra “Guerreiros não nascem prontos”. A palestra acontece no dia 24 de abril, às 19h30, no Auditório Ecos da Liberdade.

“O objetivo é encorajar o público para os desafios de viver sob todas as circunstâncias e a tratar sobre como aprendemos e ensinamos a superação”, explica Tejon.

Tejon, que também é mestre em Educação da Arte e História da Cultura, Doutor em Educação, jornalista, publicitário, administrador com ênfase em Marketing e especialista em Liderança, participa de vários programas de televisão nacionais e internacionais, é comentarista em rádios e já recebeu diversos prêmios.

Ele diz que por conta de sua experiência surgiu a vontade de ensinar a como ‘dar a volta por cima’. “Comecei a trabalhar esse tema depois de ter uma vida de realizações, não mais como simplesmente uma superação de uma adoção, ou de uma queimadura no rosto com 12 anos semi-internado em hospitais públicos. Decidi não apenas palestrar, mas obter o meu doutorado sobre o tema, depois que a vida me permitiu vê-la como um laboratório nela mesma”, conta Tejon.

Para o escritor, sua vida mostra que é possível viver bem, independente das dificuldades que tenha se vivido. “Depois dessa palestra creio que ocorrem transformações em todos que participam, pois sou um exemplo vivo da possibilidade da transformação humana, do progresso, do crescimento e da superação. Ao contar e expor tudo isso com fundamentos desenvolvidos no meu doutorado, a pedagogia da superação, o resultado é que ninguém sai da mesma maneira como entrou”, assegura.

O investimento para a palestra é de R$ 30,00. Mais informações pelo telefone 3284-5704, com Josiane.

Realização

A palestra “Guerreiros não nascem prontos” é uma realização da Acimacar e JCI, com apoio da Alibra e Sicredi Aliança PR/SP.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp