COTIDIANO

Paraná vai ganhar maior parque aquático do sul do Brasil

Inspirado nos parques aquáticos de Orlando, nos Estados Unidos, o Blue Park terá 62 mil metros quadrados de área construída

Paraná
inspirado em Orlando | 15/04/2018 08h01

Projeção de como será o Blue Par (Foto: Mabu/divulgação )

Inspirado nos parques aquáticos de Orlando, nos Estados Unidos, o Blue Park abrirá as portas em dezembro deste ano, próximo à rodovia que dá acesso às Cataratas do Iguaçu, na região oeste do Paraná. O projeto, tido como o maior do sul do Brasil, terá 62 mil metros quadrados de área construída e a terceira maior praia artificial de água termal do mundo, já que todo o complexo está localizado sobre o Aquífero Guarani.

O Blue Park está sendo construído ao custo de R$ 90 milhões, e poderá receber até 6 mil pessoas ao dia. De acordo com o presidente da rede de hotéis Mabu, Wellington Estruquel, o parque terá brinquedos elaborados pelos mesmos fabricantes das atrações de Orlando. “Todos os brinquedos são importados dos Estados Unidos, da mesma empresa que fabrica para os parques aquáticos da Disney e da Universal”, conta.

Apesar do parque ser anexo ao resort da rede, quem não estiver hospedado lá também poderá se divertir nas atrações.

Atrações

O Blue Park será entregue por etapas, sendo a primeira delas em dezembro deste ano. Na verdade, a previsão era ter a primeira fase pronta só no final de 2019, mas o projeto foi antecipado já para o próximo verão.

No final deste ano, os visitantes poderão se divertir na praia artificial de 11 mil metros quadrados. A temperatura será de 36° o ano todo, com ondas de até 1,20m de altura e nove formas diferentes.

Além disso, outras três atrações também estarão prontas já neste verão: o Whizzard, que é um conjunto de quatro toboáguas onde os banhistas deslizam de bruços em tapetes, por mais de 100 metros de percurso em alta velocidade; o Flat Line, que é um tobogã com quase 70 metros de extensão e uma descida íngreme de 17 metros; e o rio lento para as famílias relaxarem com os filhos. As estruturas de entrada, bilheteria, ambulatório, lojas e lanchonetes também serão entregues nesta primeira etapa.

Já no inverno de 2019 serão entregues as atrações infantis Aquababy e Aquaplay, que são atrações para bebês e jovens de até 15 anos, respectivamente. É um conjunto de corredeiras e tobogãs com jatos de água adequados à idade dos pequenos.

Por fim, o restante do Blue Park terá a construção iniciada no começo de 2020 com a chegada e um Aqualoop, que é um tobogã mais radical com um extenso looping de 360 graus, entre outras atrações ainda a serem confirmadas. Depois, um novo brinquedo deve ser instalado no parque a cada dois anos.

A expectativa é de que os ingressos custem em média R$ 160, com descontos para crianças e visitas na baixa temporada. Os hóspedes do hotel terão as entradas já inclusas nas diárias.

Um parque internacional

A escolha de Foz do Iguaçu para construir o Blue Park se deu não apenas por conta do resort já existente, mas pela proximidade das Cataratas e da tríplice fronteira. Wellington Estruquel explica que os argentinos e os paraguaios já somam 35% da ocupação do hotel. “A gente espera que o parque aquático atraia turistas em um raio de 250 quilômetros, tanto dos países vizinhos como de outros estados do país”, explica.

A expansão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu prevista para começar ainda neste ano, a criação dos combos de ingressos para visitar as Cataratas e Itaipu, além de melhorias na infraestrutura da cidade, também contaram para a instalação do complexo. A construção começou em agosto do ano passado.

Além da inspiração nos parques aquáticos de Orlando, o Blue Park também foi projetado para ser um “meio termo entre o Beach Park, que é referência no Brasil, mas com uma área muito menor e brinquedos muito próximos, e o Hot Park de Caldas Novas, que é muito maior mas demanda um esforço maior de caminhada dos visitantes”, completa o presidente da rede Mabu.

A atual praia de água termal, construída em 2015, continuará em funcionamento, mas estará disponível apenas para os hóspedes do resort.

Com informações de Gazeta do Povo


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp