COTIDIANO

Copagril realizará Seminário Anual de Produtores de Leite na quinta-feira

O seminário acontecerá no Pavilhão de Eventos da Comunidade Católica a partir das 13h30

Mal. Cândido Rondon
Seminário Anual de Produtores de Leite | 16/04/2018 11h45

Copagril realizará Seminário Anual de Produtores de Leite na quinta-feira (Foto: Assessoria )

A Cooperativa Agroindustrial Copagril realizará, na próxima quinta-feira (19) o Seminário Anual de Produtores de Leite, maior evento anual relacionado à bovinocultura organizado pela cooperativa. O seminário acontecerá no Pavilhão de Eventos da Comunidade Católica de Marechal Cândido Rondon, a partir das 13h30, e contará com palestras, premiações dos melhores e maiores produtores da Copagril e divulgação dos ganhadores do concurso de silagem.

Segundo o médico veterinário do Fomento Leite da Copagril, Enio João Todero, o seminário da Copagril é o maior evento de produtores de leite do Oeste do Paraná. “Esperamos a presença de mais de 600 pessoas no evento, contando com produtores da área de ação da Copagril, familiares, convidados e demais interessados em obter mais conhecimento. Toda a área técnica da cooperativa está mobilizada na organização para deixar tudo pronto para este que podemos afirmar sem dúvida nenhuma que é o maior evento de leite do Oeste do Paraná”, destaca o veterinário.

Programação

A solenidade de abertura do seminário será conduzida pelo diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla. Em seguida serão realizadas duas palestras: a primeira, às 14 horas, abordará o tema: como melhorar os sólidos totais do leite. “Essa palestra será ministrada pelo Dr. Ricardo Rocha, assistente técnico comercial da Nutrifarma e durante ela serão repassadas instruções sobre como o produtor pode conseguir um leite com mais nutrientes, mais vitaminas, mais proteínas, mais minerais e mais energia”, comenta Enio Todero.

Já a partir das 15 horas será realizada uma palestra com o tema: Volumoso, a qualidade perfeita, ministrada pelo mestre Mailson Pockzinec, assistente técnico comercial da Cargill. “Nessa palestra o objetivo é enfatizar a perfeição na produção de volumosos”, adianta o veterinário.

Premiações

Após as palestras serão premiados os vencedores do concurso de silagem e também os produtores com maior qualidade e maior volume de leite. “Temos mais de 40 participantes no concurso de silagem e há uma ansiedade muito grande para conhecer quem são os campeões”, destaca Enio Todero.

Segundo o profissional, no ano de 2018 a premiação de maior qualidade do leite terá uma pequena mudança. “Neste ano a premiação para maior qualidade do leite continua sendo para os três melhores colocados, mas a diferença é que ela será por faixas de produção, ou seja, produtores que entregam de 1 a 300 litros de leite concorrem em uma categoria, de 301 a 700 litros outra categoria e de 701 litros para cima será outra categoria”, explana Enio. “Nós da área técnica da Copagril sempre enfatizamos para o produtor marcar a data no calendário, trazer a família para este evento e não perder esta oportunidade de adquirir mais conhecimentos que os beneficiarão nas atividades dele dentro da propriedade”, finaliza Enio Todero.

Com informações de Assessoria Copagril


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp