COTIDIANO

Primeira morte por dengue no Paraná é confirmada em Foz do Iguaçu

Uma idosa de 83 anos morreu no último dia 27 de março

Paraná
DENGUE | 17/04/2018 09h20

Lacen confirma primeira morte por dengue no Estado (Foto: Divulgação )

Foi confirmada a primeira morte por dengue no Estado do Paraná. A vítima, é uma senhora de 83 anos, moradora de Foz do Iguaçu, morreu no dia 27 de março. 

A idosa já estava internada no hospital, mas o quadro dela piorou. Ela foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente também tinha diabetes e era hipertensa.

Com essa morte, fica ainda maior a preocupação da Secretaria Municipal de Foz em vacinar o público alvo, jovens de 15 a 27 anos. 

Desde quando começou a última fase da campanha de vacinação, no dia 20 de março e segue até o dia 28 de abril, até agora pouco mais de três mil pessoas foram imunizadas. A Secretaria tem criado diversas ações como disponibilizar as doses nos comércios, shoppings e abrir em horário especial as UBS (Unidades Básicas de Saúde). 

Os casos notificados da doença, que chegam a 1.570, recebem atenção especial da secretaria de saúde, que através do CCZ(Centro de Controle de Zoonoses) realiza ações de bloqueio do mosquito aedes aegypti. 

Com informações de CATVE


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp