COTIDIANO

Cerca de 400 pessoas prestigiam 1ª etapa da Maratona Cultural da ACJC em Pato Bragado

Os comitês transmitiram mensagens voltadas à valorização da vida, da saúde, da família, do trabalho e abordaram a importância da língua portuguesa, da preservação da natureza e necessidade de atitudes responsáveis

Pato Bragado
maratona cultural | 30/04/2018 14h59

Cerca de 400 pessoas prestigiam 1ª etapa da Maratona Cultural da ACJC em Pato Bragado (Foto: Carina Ribeiro/Copagril )

A primeira etapa da Maratona Cultural da Associação dos Comitês de Jovens da Copagril (ACJC) realizada no último sábado (28) superou a expectativa de público dos organizadores, ao reunir cerca de 400 pessoas no Centro Cultural de Pato Bragado. Os presentes acompanharam as apresentações de poesia e teatro feitas pelos comitês, em que os jovens puderam expressar emoções e talentos, provocando reações diversas como surpresa e risos no público.

Estiveram presentes à abertura o prefeito e o vice-prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano) e Dirceu Anderle, a diretora do Departamento de Cultura de Pato Bragado, Paula Soerence Oliveira, a assessora de cooperativismo da Copagril, Arlete Bendo, a presidente da ACJC, Vanessa Wommer e o coordenador do comitê sediante, CJC Progresso Sem Fronteiras, Luiz Rogério Mette.

De acordo com a presidente da ACJC, Vanessa Wommer, a partir das apresentações, os comitês transmitiram mensagens voltadas à valorização da vida, da saúde, da família, do trabalho, abordaram a importância da língua portuguesa, da preservação da natureza e conscientizaram as pessoas sobre a necessidade de adotar uma atitude responsável. “Foi um evento marcado pela diversificação, em que os comitês apresentaram temas muito interessantes e de relevância social, assim como houve momentos de diversão e descontração, que agradaram o público”, avalia a presidente.

Em relação ao público que marcou presença, Vanessa observa que foi igualmente diversificado. “Estiveram no centro cultural muitos familiares dos jovens, amigos e pessoas da comunidade que nos honraram com a sua presença, e superaram nossa expectativa inicial. Isso nos deixou muito satisfeitos por observar que as pessoas valorizam a cultura e os esforços dos jovens em preparar as apresentações para subirem ao palco e se expressar. Também representa a valorização que a comunidade atribui à nossa associação”, explana a presidente da ACJC.

Os organizadores e a Copagril parabenizam os jovens pelas apresentações e agradecem a todos que marcaram presença ao evento, que teve entrada franca, apenas com possibilidade de doações espontâneas.

A próxima etapa da Maratona Cultural está agendada para o dia 21 de julho, na Linha Palmital, em Marechal Cândido Rondon, quando os comitês inscritos farão as apresentações das categorias de música e dança.

Com informações de Assessoria Copagril


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp